E QUANDO NOS FORMOS DESSE MUNDO...

Chegará o dia, em que ficaremos inertes, duros, pálidos, sem respiração, sem sentimentos e sem...vida.

Infelizmente, não nos veremos nessa situação, mas podemos antecipar esse momento de como estaremos no ultimo dia em que o mundo achar que não teremos mais utilidade para ele.

Imaginemo-nos, sendo velados, com as pessoas tecendo comentários a respeito da nossa vida, de como éramos bons, brincalhão alegre e que animávamos a todos em qualquer ambiente, até mesmo num velório daqueles que já se foram.

Ocorrerão choros e lamentos ali seremos bons e muitos dirão que faremos falta.

Descerão o nosso corpo a terra fria, úmida e solitária, alguém ensaiará um discurso que talvez comova a todos pelas palavras carregadas de tristezas soluços e lágrimas. Que pena, não veremos nada disso, não teremos sentimento algum sobre aquelas pessoas que ali velarão em negros véus e paletós, o nosso corpo que se despede para nunca mais voltar.

Se pudéssemos contemplar essas reações, talvez pensássemos:

a)Por que não me deram todo esse carinho quando eu ainda podia sentir?

b)Por que as mãos não me foram estendidas quando mais precisei?

c)Por que agora todo esse sentimento, se não posso dividi-lo?

Nossos atos devem ser reparados enquanto ainda estamos por aqui, porque depois que o corpo descer a terra fria e úmida, nada mais restará a não ser lembranças, mas somente para quem fica, por que para quem vai, nenhum sentimento nos será concedido, nem mesmo o de lamentar por estarmos indo embora.

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 30/05/2024
Código do texto: T8074908
Classificação de conteúdo: seguro