O meu diário 96, 97 e 98
Rio Verde, 24 de julho de 1996 – Quarta-feira
07:00 deixara a cama; o frio passara quase que totalmente. Fui no banheiro, escovei os dentes e tomei um banho quente. Desci para a cozinha e preparei um copo de 300ml de chocolate, que tomei acompanhado de pãezinhos de queijo que comprara no dia anterior. De carro, desci para escola, para o último dia de treinamento para o censo urbano. 11:00 e pouco terminou o programa das aulas; fomos dispensados para voltar às 14:00 para o teste final, que vai definir quem vai para o censo urbano e rural. Será definido pela nota do teste da classificação geral. Os 10 piores vão para o censo rural, mas há ainda os voluntários entre os 10. 15:00 e pouco estava em casa. 16:00, de carro, fui no jornal NEWS, deixei 03 páginas do livro para correções, e ficou de eu voltar amanhã. 19:50, de carro, fui à igreja Batista. O irmão Valdir dirigiu o culto. Sentei perto da irmã Zene. No final do culto conversei com a irmã Jane sobre o teste final do IBGE, que também está esperando. A Wanessa estava presente e me cumprimentou com “Tudo bem, Alonso”. Estava com a pele queimada pelo sol e a conversar com a mulher do irmão Ditmar. Perguntei por onde viajou? Ela disse-me que estava viajando com a família para Ouro Verde, Caldas Novas e outros lugares.
(Do meu livro O meu diário 96, 97 e 98, em revisão)