O meu diário 96, 97 e 98

Rio Verde, 04 de julho de 1996 – Quinta-feira

07:25 deixei a cama; fui no banheiro, fiz minha primeira necessidade fisiológica e escovei os dentes. De uns anos para cá tenho o hábito de tomar um banho pela manhã e outro à noite, porque além da higiene me faz relaxar um pouco. Às vezes quando está muito calor ou quando pratico atividade física, tomo mais banhos. De carro desci na panificadora de praxe onde tomei um copo de chocolate e comi 100g de pãezinhos de queijo e paguei 0,90 centavos de real. Revisei e datilografei alguns escritos. Almocei. Subi para o quarto, assisti ao jornal Anhanguera, na TV Riviera, que passou uma reportagem sobre “Namoro”. Fiquei deitado até as 16 horas pensando na vida, em como encontrar um bom caminho. Tenho notado que erramos mais do que acertamos. Creio que o mais importante é vivermos com fé e dignidade, porque é o que nos mantêm vivos, cheios de fé e esperança. Apesar das dificuldades não podemos perder o amor pelas pessoas nem por nós mesmo. Ou seja, não podemos endurecer os nossos corações.

(Do meu livro O meu diário 96, 97 e 98, memórias, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 28/04/2024
Código do texto: T8051435
Classificação de conteúdo: seguro