O meu diário 96, 97 e 98

Aparecida de Goiânia/Rio Verde, 14 de junho de 1996 – Sexta-feira

Após o despertar do relógio 08:00 levantei-me da cama; fui no banheiro e fiz minha primeira higiene no banheiro da casa dos meus pais, ao lado no mesmo lote. Minha mãe comprou o pão, fez café e ferveu o leite. Tomei um copo de leite com café e comi um pãozinho francês. Minha mãe anda reclamando que está gripada, que há uns 10 anos não pegava gripe. Meu pai foi na casa do meu irmão Vilmar para tratar de negócios, não o encontrou. Começou a assentar a porta de madeira no banheiro, serrou e colocou a dobradiça. Fui na farmácia comprar um exemplar do jornal O Popular; e vi que a minha carta foi publicada com o título “Realçar o amor” acompanhada de um desenho de um casal. Almocei arroz, feijão, bife, couve frito e alface. Minha mãe por ser criada na roça gosta muito de cozinhar comida caipira. Preparei a minha bolsa para a viagem de volta a Rio Verde. Despedi-me da minha mãe, do meu pai, do Vitor (sobrinho, filho do meu irmão Edmar) e de um menino de 05 anos filho de um casal de inquilinos. Peguei o coletivo até a rodoviária de Goiânia, onde embarquei às 14:30. Havia algumas poltronas vagas. 18:20 chegamos em Rio Verde. Desci na rodoviarinha do trevo. Andei um 01km até a república. Tomei um banho e jantei uma marmitex contendo arroz, feijão, bife e mandioca. Assisti o último capítulo da novela da Globo O fim do mundo, que teve 45 capítulos.

(Do meu livro O meu diário 96, 97 e 98, memórias, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 02/04/2024
Código do texto: T8033016
Classificação de conteúdo: seguro