O meu diário 96,97 e 98

Rio Verde, 02 de maio de 1996 – Quinta-feira

Às 07:50 saí da cama; fui no banheiro para as minhas primeiras necessidades fisiológicas e abluções. Desci para a cozinha; a zeladora já havia chegado e estava preparando o café. Preparei um copo de achocolatado, que é só colocar água, e comi 04 bisnaguinhas com margarina, e depois tomei uma xícara de café para reforçar, e conversei um pouco com a zeladora. Subi para o quarto e vesti uma roupa de sair. Em casa visto roupas desgastadas, e de uns meses para cá passei a usar bermudas e calção, e calço chinelos ou sandálias. Calcei um sapato já bem usado e, de carro, fui a um armazém distante uns 300m e comprei um exemplar do jornal O Popular. Passei a manhã lendo jornal e ouvindo músicas populares. Almocei, assisti ao Globo Esporte, jornal Anhanguera e jornal Hoje. Desliguei a televisão e liguei o rádio. Mais tarde desci para o quintal com uma cadeira grande de encosto que pertence ao dono da casa assim como outros móveis, e fiquei a ler partes de jornais velhos de O Popular. Voltei para o quarto e tomei um banho. Não buscaram a janta, os marmitex. Fritei um bife. 22 horas fiz uma limonada e comi 03 bisnaguinhas.

(Do meu livro O meu diário 96,97 e 98, memórias, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 31/01/2024
Reeditado em 31/01/2024
Código do texto: T7988769
Classificação de conteúdo: seguro