O meu diário 96,97 e 98

Aparecida de Goiânia/Rio Verde, 19 de abril de 1996 – Sexta-feira

04h30 acordei, embora conseguindo dormir depois da meia noite. Perdera um pouco o sono por causa do café que tomara após o jantar. O café me deixa elétrico, um pouco nervoso e irritado. A cafeína é uma droga benéfica embora cause alguns males se usada em excesso. É certo que existe pessoas insensíveis que podem tomar à vontade sem problema algum e não tem o sono afetado. Eu gosto muito de café desde pequeno, e quando estou na casa de meus pais tomo muito devido a garrafa estar sempre cheia. Meu pai toma muito café e é nervoso; minha mãe também toma muito café, mas é calma assim como eu. Creio que o café me causa outros males como problemas intestinais e de pele, acnes, que com a idade diminuíram. Tenho que diminuir o café principalmente à noite, porque acordo meio nervoso e às vezes embaralhando algumas palavras. Acordei no horário previsto para pegar o ônibus coletivo 05:00 até a rodoviária de Goiânia. Às 06h peguei o ônibus para Rio Verde. Por volta do meio dia já estava na república.

(Do meu livro O meu diário 96,97 e 98, memórias, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 15/01/2024
Código do texto: T7976787
Classificação de conteúdo: seguro