O meu diário 96,97 e 98

Rio Verde, 28 de março de 1996 – Quinta-feira

07:30 deixei a cama; o banheiro estava ocupado, fica no corredor, e é usado por 04 colegas. Então desci e fui no banheiro do quintal onde escovei os dentes e lavei o rosto. Subi e desci para a cozinha, e preparei 02 copos de leite com toddy para acompanhar 04 bisnaguinhas com margarina. Brinquei um pouco com a gatinha preta e rajada de amarelo e olhos verdes, parece ser de raça, é a única que restou. A mãe e as duas filhinhas foram dadas para alguém. Lembro-me que a mãe de três cores era uma eximia caçadora de ratos, calangos, passarinhos, etc.; gostava de ficar em cima do telhado, e ensinou a pretinha a caçar e expor suas presas semivivas para depois se alimentar. Ainda não vi a pretinha pegar passarinhos; mas ela aprendeu com a mãe a tomar água na torneira do tanque e mia para alguém abrir. A gata mãe nos acompanhou por 03 anos e ganhou cria 02 vezes. Comecei a ler a revista Seleções do mês de março. Também gosto de ler a Bíblia Sagrada.

(Do meu livro O meu diário 96,97 e 98, memórias, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 18/12/2023
Código do texto: T7956380
Classificação de conteúdo: seguro