O meu diário 96,97 e 98

Rio Verde, 15 de março de 1996 – Sexta-feira

08 horas desci para a minha primeira refeição, que foi leite com toddy e 01 pãozinho francês com margarina. Subi para o meu quarto e datilografei uma pequena crônica sobre um elogio a Polícia Civil e Militar da nossa cidade. Tomei um banho e desci para o almoço, que foi arroz, feijão, frango cozido e mandioca. Voltei para o quarto. Assisti ao jornal Anhanguera, jornal Hoje e vídeo Show. Fui ao banco com a intenção de sacar R$ 150, 00 para viajar segunda-feira para Aparecida de Goiânia visitar os meus familiares. O Banco estava cheio e a fila grande; fiquei quase uma hora até chegar a minha vez. Ao tirar o extrato constatei que havia creditado na minha conta o meu vencimento a quantia de R$ 330,00. Passei na banca de revista e comprei a revista Seleções de março. Paguei algumas prestações e passei no supermercado onde comprei sabonetes, um pacote de bisnaguinhas, pasta de dente e copo de geleia de goiaba e paguei no caixa da loirinha atenciosa. Passei no posto de gasolina e abasteci 20 litros e ganhei 02 cupons para concorrer a prêmios. Em casa tomei um banho e desci para o jantar, que foi arroz, feijão, carne cozida e mandioca. Assisti ao Globo Repórter com Caco Barcelos sobre o atentado do Rio Centro, Rio de Janeiro, em que morreu um sargento e foi ferido um capitão. Acredita-se que foi um atentado militar contra a democracia, que até hoje não foi desvendado.

(Do meu livro O meu diário 96,97 e 98, memórias, em edição)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 04/12/2023
Código do texto: T7946538
Classificação de conteúdo: seguro