A vida passa ligeiro

E lá se vai o peregrino da estrada, fincando os pés no estradar do seu costumeiro prosseguir, onde cada momento é um jeito novo de descobertas rumo ao desconhecido que ja está desenhado bem adiante.

A fé impulsiona, assim como a dúvida provoca cautela.

No prossegiir do viajor, é notório que hoje, o freio é mais útil que o acelerador e o ouvido é mais cômodo que o falar. Nas terras cacaueiras do sul (que ja alcançou os tempos áureos de produtividade desse plantio) tudo é mais verdejante do que o seu sertão deixado para trás.

A vida passa ligeira ao olhar pela janela do ônibus que em disparada desliza por entre as curvas e retas da geométrica asfáltica estrada, onde a paisagem dança veloz e os olhos quase não alcançam o tempo exato dos passos nesse bailar visual.

É tão veloz, que chega ser impossível sentir o cheiro da flora.

Caminhos viscinais, onde será que vão dar, qual a distância do alcance?

Posso afirmar que são tão estreitos e tao necessários para o viver de tanta gente.

Paisagens belas se misturam entre as pequenas cidades que ladeiam o meu curioso olhar, mas mesmo assim a vida passa ligeiro modificando retratos fotografados pela mãe natureza nos seus surpresos clicks. De Buerarema a São José da Vitória eu vi a vida bem assim.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 20/11/2023
Código do texto: T7935866
Classificação de conteúdo: seguro