O meu diário 96,97 e 98

Rio Verde, Goiás, 08 de fevereiro de 1996 – Quinta-feira

Às 08 horas, de carro, rumei para à Delegacia Regional onde o meu chefe, delegado regional Dr. Jaime Pio disse-me que eu iria ficar num plantão na delegacia de 2ª a 6ª feira à noite para atender telefone, ocorrências e comunicar algum flagrante ao meu chefe imediato. Que de sexta-feira à noite até domingo seria uma equipe de plantão. Creio que o motivo da desativação da carceragem foi a falta de contingente ou funcionários. Pedi ao Dr. Pio a liberação de sexta-feira para viajar à Goiânia visitar os meus pais, o que me foi permitido. Almocei em casa, na república. À tarde auxiliei na carceragem quando o carcereiro “Carioca” foi levar um preso para o hospital. Cumpri expediente até às 18 horas. Às 07 horas fui na lavadeira distante uns 4 km buscar minhas roupas, que lava minhas roupas há cerca de dois anos. Antes quem lavava as minhas roupas era a sua mãe, que não quis mais lavar devido muita freguesia e por estar cansada. À noite assisti ao jogo pela Copa dos Campeões entre São Paulo e Botafogo do Rio (7 a 3). Ainda na noite arrumei a minha mala para poder viajar no dia seguinte bem cedinho.

(Do meu livro O meu diário 96,97 e 98, memórias, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 21/10/2023
Reeditado em 22/10/2023
Código do texto: T7913769
Classificação de conteúdo: seguro