Amin(ou)Ácidos

Saída de Emergência:

Luz (de)mente: apague-a para ver,

Acenda-a para raciocinar com clareza.

Retalhos de feminicídio:

Com faca, revólver,

Agulha, linha e flores,

Amorteceu,

por fim,

terminou amor tecido.

Diabetes:

Para o sistema biliar,

Doce mel;

Para o paladar,

Amargo fel.

Falo do Narcisista

Não se deve expor o olho d'água ao sol; não, em sã consciência humana e ambiental, não se deve. A saber, cobertura vegetal das margens e sombreamento é carinho vital para que olho/nascente se mantenha vívido, é vital para sua sobrevivência e por consequência, é vital para que ele continue lacrimejando.

Transformando a frase em metáfora, em contrapartida, deve-se expor as mentiras faladas, paulatinamente, às verdades que serão clarificadas com o tempo. Sim, deve-se expor as mentiras às verdades. Bem, se és um mentiroso potencial e valoriza-se por sê-lo, desconsidere a verdade lida por enquanto.

Recorrendo ao conceito físico, o qual afirma que polos opostos se atraem, a semelhança entre expor a nascente de água ao sol e expor as mentiras às verdades, é que com o tempo e as descobertas, ambas as exposições definham, minguam, morrem.

Quer assassinar o mentiroso oculto que está ao seu lado, atente-se as palavras e atos dEle e conte com o tempo, pois as próprias mentiras o vitimizará, levando-o a tombar desfalecido.

Pensando ser o mentiroso um inseto, única maneira de combater o inseto voador falador desmedido, é fazer uma barreira / armadilha por onde ele voa: bateu, deu de cara com o obstáculo, tombou.

Embora não seja natural ou tese de pesquisa científica, estratégia de combate muito simples e óbvio, eficaz. Contudo, se não for suficiente, gravações de conversas, áudios de trocas de mensagens, vídeos dos encontros e BO, para em seguida, montar um processo e encaminhá-lo à polícia e justiça, o quanto for necessário.

E durma tranquilo, sossegado. Durma o sono dos verdadeiros, numa boa; e o Narcisista? Ora, ora, o narcisista se esforça, segura, pragueja contra a máscara cheia de furos que lhe tapa a cara.

Florescência

Em Provérbios 16:24 está escrito que "palavras amáveis e agradáveis são como favos de mel: doces para a alma e medicina para o corpo".

Que minhas palavras não sejam aridez e secura, e sim sementes seletas, as quais lançadas em solo ainda que infértil, germinem brotos fortes e sadios, originando frutos e sementes de mesmo teor.

Assim posto, que os ventos soprem minhas palavras aos mais longínquos rincões; pois em qualquer tipo de solo, plantando, regando, cativando, dá.

Conclusão: amor é sentimento subjetivo que também se planta; e quando plantado de coração, Deus trata de materializa-lo em fartas colheitas, tanto quanto, em obras acolhedoras. Então, deixe florir o amor.

Toda vez que alguém bem intencionado olha uma enxada encostada no canto, ela retribui o olhar, "piscando"; o que subjetivamente equivale dizer: "use e abuse de mim, e nós juntos, unidos pelas suas mãos, faremos milagres, revolucionaremos, alimentaremos as mesas, tanto dos barões, quanto dos menos favorecidos que residem no Planeta, denominado Terra".

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 06/02/2023
Reeditado em 09/02/2023
Código do texto: T7712664
Classificação de conteúdo: seguro