LuizAntônioGasparetto–ChicoDoCrato-BrasilÉoPaísDasVítimas

LuizAntônioGasparetto–ChicoDoCrato-BrasilÉoPaísDasVítimas

https://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/81089

ChicoDoCrato, Música, Voz, Violão, sintetizador, arranjo miaxagem e adaptação do texto de Luiz Antônio Gasparetto

Audacity 000 Ritmo, 057 + 30_20 em Sí bemol – Gravação caseira. Gravar em estúdio.

Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.

A proteção anticópia é ativada.

O Brasil é o país dos coitadinhos, das vítimas e do paternalismo. O “dá pra mim” e o “faz pra mim” são expressões utilizadas constantemente pelas pessoas. Aqui todo mundo gosta de levar vantagem, de ser o primeiro, de ser o mais considerado, de furar a fila dando uma de esperto, e, para isso, usa o papel de coitadinho para conseguir seu intento. Esse modo de atuação acaba funcionando, porque alimenta a vontade que certas pessoas têm de se mostrarem maravilhosas diante dos outros.

Essa mentalidade do coitadinho acaba por afetar a economia do país, pois o vitimismo é o culto das desgraças e, sendo assim, só pode produzir desgraças.

Se a pobreza é vista apenas como injustiça social, os ricos são responsáveis pelos

desfavorecidos, sempre considerados coitadinhos e explorados. E o indivíduo rico, que não ajuda os necessitados, não é bem-visto, pois “quem dá aos pobres empresta a Deus”.

Partindo desse princípio, as pessoas com necessidades são vistas como seres humanos incapazes de passar por um processo de desenvolvimento que possa transformá-la em indivíduos auto-suficientes.

Embora a Natureza não condene ninguém, a religião instigou no homem a crença no pecado.

Ao mesmo tempo, passou a idéia de que o acúmulo de riquezas pode ser sinônimo de avareza, tentação e egoísmo. Mas na verdade é que a igreja, no final das contas, fica sempre com as maiores fortunas para manter seu poder.

Hipocrisia e nada mais!!!

Hipocrisia e nada mais!!!

ChicoDoCrato e Luiz Antônio Gasparetto
Enviado por ChicoDoCrato em 06/10/2018
Reeditado em 06/10/2018
Código do texto: T6469449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.