LuizAntônioGasparetto–ChicoDoCrato-BrasilÉoPaísDasVítimas
https://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/81089
ChicoDoCrato, Música, Voz, Violão, sintetizador, arranjo miaxagem e adaptação do texto de Luiz Antônio Gasparetto
Audacity 000 Ritmo, 057 + 30_20 em Sí bemol – Gravação caseira. Gravar em estúdio.
Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.
A proteção anticópia é ativada.
O Brasil é o país dos coitadinhos, das vítimas e do paternalismo. O “dá pra mim” e o “faz pra mim” são expressões utilizadas constantemente pelas pessoas. Aqui todo mundo gosta de levar vantagem, de ser o primeiro, de ser o mais considerado, de furar a fila dando uma de esperto, e, para isso, usa o papel de coitadinho para conseguir seu intento. Esse modo de atuação acaba funcionando, porque alimenta a vontade que certas pessoas têm de se mostrarem maravilhosas diante dos outros.
Essa mentalidade do coitadinho acaba por afetar a economia do país, pois o vitimismo é o culto das desgraças e, sendo assim, só pode produzir desgraças.
Se a pobreza é vista apenas como injustiça social, os ricos são responsáveis pelos
desfavorecidos, sempre considerados coitadinhos e explorados. E o indivíduo rico, que não ajuda os necessitados, não é bem-visto, pois “quem dá aos pobres empresta a Deus”.
Partindo desse princípio, as pessoas com necessidades são vistas como seres humanos incapazes de passar por um processo de desenvolvimento que possa transformá-la em indivíduos auto-suficientes.
Embora a Natureza não condene ninguém, a religião instigou no homem a crença no pecado.
Ao mesmo tempo, passou a idéia de que o acúmulo de riquezas pode ser sinônimo de avareza, tentação e egoísmo. Mas na verdade é que a igreja, no final das contas, fica sempre com as maiores fortunas para manter seu poder.
Hipocrisia e nada mais!!!
Hipocrisia e nada mais!!!