A GRANDE CANTADA

Sabe as vezes quando acordamos, parece que tudo em nossa volta nos faz ficar triste....

Tudo te deprime, e te faz querer ficar só...Era assim que eu estava me sentindo.

Nem eu mesma estava me aguentando, então resolvi dá umas voltas pelo bairro, quem sabe o meu humor ficaria suportável;

Andando pelas ruas apertada e esburacada, não vi nada que pudesse mudar o meu humor,

Então resolvi entrar num pequeno salão de beleza,onde minha querida amiga batalhava com muito suor..

Escondi minhas tristezas entres sorrisos e cumprimentos...

Os cortes e luzes nos cabelos a impediram de me dá um pouco mais de atenção.....Então me despedi da mesma maneira que entrei sorriso forçado de minha infelicidade...

Ao passar perto de um ponto de ônibus alguém havia notado meu sorriso, um homem jovem, rosto marcante, físico definido abdome tanquinho..Eu nas minhas tristezas ainda percebia as belezas da vida...

Como quem retribuindo sorrisos...O jovem homem disse com voz doce e serena:

--- Hum!!!! Que sorriso lindo... Vou te levar para prefeitura!!

Eu que autroura forçava um sorriso não precisei mais, entrei quase em êxtase quando escutei aquela inusitada cantada.

Indubitavelmente não parei mais de rir, ria pro o carteiro, ria pro vendedor de picolé, ria até mesmo de um cachorro que caiu num buraco..

Ao chegar em casa percebi que toda aquela tristeza havia ficado nos lugares em que passei, nas ruas apertadas e esburacadas..

Tentei compartilhar minhas novas emoções, com o meu amor,mas o momento pareceu não ser apropriado, ele nem ligou ou fingiu indiferencia ,mas não deixei abalar.

Decidi encontrar alguém com quem pudesse extravasar esse novo momento.Foi ai que encontrei meu amigo Buti, sabe aquele cara que se acha o galã?Que tem escrito no seu perfil '" ESTE CARA SOU EU"' ?

Ele era a pessoa certa, com ele poderia compartilhar esse meu novo momento.

Sorrateiramente me aproximei e sem enrolar perguntei:

-- Buti, você que é ávido em dá cantadas...O que significa esta?

- Que sorriso lindo vou te levar para prefeitura.

Porque fui perguntar...Sem se importar com o meus sentimentos, respondeu sem constrangimento:

AH!!Ele te chamou de boca de lobo.

Fingi indiferença, e não deixei abalar.

Continuei a minha indagação..

- Ele era muito bonito, tinha o físico definido e o abdome tanquinho, um pouco menor que o lucas.

Lucas era o meu filho caçula,que na época tinha apenas 5 anos.

Surpreso e assustado ele perguntou:

- O que!! Uma criança paquerou você ?

Com um imenso sorriso respondi com prazer.

- Não seu bobo. Foi um anão.

Nos olhamos por alguns segundos, em seguida uma imensa gargalhada surgiu;Contagiando a todos em nossa volta.

Os lugares onde passei e as pessoas com quem falei,trouxeram de volta a essência da vida, o sorriso largo o sorriso farto, é tudo que precisamos para enfrentar o nosso dia a dia.

Personagens:

Di – a sorridente.

Buti -nunca leva cantada.

ANÃO – Sarado e com bom gosto.

Sandra – cabeleira – quem mandou não estudar.... brincadeirinha;

Marido- insensível.

DI MENEZES
Enviado por DI MENEZES em 12/02/2013
Reeditado em 16/03/2017
Código do texto: T4136678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.