O ANEL DO REI

Esta é uma história Infanto-Juvenil que envolve um adolescente e duas crianças numa aventura inimaginável. O calor do sol é implacável. Os três estão sozinhos em uma casa de taipa aguardando seus pais que saíram um após outro em busca de comida durante uma seca que perdura por três anos no sertão.

A sorte parece não andar por aquela região, mas após um reboliço no terreiro da velha casa de taipa cai aos pés de Jessé o filho mais velho que ficou responsável pelos os demais um anel que veio voando e cintilando pela janela.

Nesse instante o reboliço termina e tudo fica quieto até que a fraca porta da frente da velha casa de taipa é arrebentada refletindo a forte luz do sol que invade a casa e ofusca os olhos dos três que atônitos ficam trémulos e quietos.

A luz do sol forte agora projeta uma sombra que diante da porta arrebentada aparece e revela um Tamanduá-bandeira Guerreiro com sua armadura de metal reluzente e sua espada empunhada brilhando com a forte luz do sol e pronto para atacar.

O Tamanduá Guerreiro se contem quando observa que o anel começa a levitar e brilhar intensamente a frente de Jessé. Jessé com olhos arregalados observa enquanto o anel flutuando circula em sua volta e depois cai em sua mão, como se pedisse para guarda-lo. O Tamanduá Guerreiro se volta para a porta e anuncia para os demais guerreiros que o anel encontrou o escolhido...

Aguardem, vou tentar ser breve e o mais importante, ser fiel a minha idealização e agradar quem gosta de uma história infanto-juvenil deste tipo.

Léo Bargom

Léo Pajeú Bargom Leonires
Enviado por Léo Pajeú Bargom Leonires em 11/02/2013
Código do texto: T4134790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.