O PORTAL DA PEDRA BRANCA
 
Resumo: História Infanto-Juvenil que envolve duas crianças Nina 11 anos, Carlos 10 anos, dois adolescentes Leonardo 17 anos e Sara 16 anos e Jupy o cachorro que os acompanha em suas travessuras e aventuras. O Portal da Pedra Branca é uma história que ocorre em pleno sertão pernambucano, apesar da seca e da pobreza o sertão guarda muitas lendas e histórias nunca reveladas. O portal da Pedra Branca é um acesso mágico a um mundo interior que guarda segredos que já foram vistos por alguns, mas que não tiveram coragem de contar por achar que sua história poderia não ser acreditada. O Portal é descoberto por acaso por Carlos e Nina que revela para seu irmão mais velho Leonardo. Leonardo de inicio não acredita, mas é convencido por Sara sua amiga e pretendente que além de convencê-lo vai até o local indicado por Carlos e Nina buscar alguma pista e se depara com uma Asa Branca, ave conhecida no sertão, mas não naquele tamanho e ainda bate de frente com um papagaio falador que vem resgatar a Asa Branca e ai começa uma aventura quem não tem mais fim. O Portal da Pedra Branca os levará para um lugar cheio de mistérios e  animais que viveram no sertão há muito tempo atrás.
Léo Pajeú Bargom Leonires
Enviado por Léo Pajeú Bargom Leonires em 17/11/2011
Código do texto: T3341593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.