A vida é uma escola!

Vivendo e aprendendo e aprendendo pra viver! Acho que esse é o dilema de todo mundo. Pelo menos hoje, é o meu.

Aprendi a ser mais forte do que a dor, a olhar de cabeça erguida os obstáculos que são colocados em meu caminho e principalmente, me superar sempre!

Pensando mais em mim eu descobri que antes de eu conseguir amar alguém de verdade, eu preciso me amar primeiro. E quando eu estiver pronta, saber que é necessário não impor medidas para o amor. Tentar entender e aceitar que as pessoas são diferentes, e por mais que isso machuque... Um dia algumas coisas que julgamos importantes para nós acabam. Com o tempo agente aprende que tudo tem um fim... Mas que na vida, todo fim representa um novo começo!

Pode ser que hoje, você ache que um certo alguém é insubstituível pra você, e em um belo dia tudo acaba... Vocês se separam, ou vão morar em lugares diferentes, ou brigam ou ele simplesmente cansa de você... E agora o que fazer? Saber, que nada acontece por acaso, e que tudo que nos acontece tem um propósito. Saber que quem nasceu pra viver com você, talvez vá embora hoje, mas não se esqueça que o futuro é incerto, e o mundo dá voltas. Se ele realmente nasceu pra você, um dia, mais cedo ou mais tarde ele vai voltar pra você e as feridas abertas pelo tempo e pela distância vão cicatrizar. E se ele não nasceu pra você, com certeza vai ser difícil no começo, mas esse mesmo tempo que abre feridas “incuráveis”, é que vai te mostrar o caminho certo a seguir, e fazer com que você perceba que nesse mundo ninguém está sozinho, e quem sabe um dia desses quando você menos esperar você encontra outra pessoa que vai te fazer sentir a emoção do amor de novo!

Mas é como eu disse, o mundo dá voltas, e uma vida é curta demais pra aprendermos tudo que é necessário, por isso faça sempre tudo que seu coração pedir, pois nem o tempo, nem o destino e nem a vida são capazes de apagar da nossa memória pessoas que realmente valeram à pena!

Iracema Tomaz
Enviado por Iracema Tomaz em 17/09/2009
Código do texto: T1816042
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.