Cidadania, sinônimo de amor ao próximo!

Todos nós falamos ou ouvimos falar, que a educação faz advogados, médicos, professores,no entanto, ouvir alguém dizer que a educação nos faz cidadãos é raro. Ser cidadão é saber exigir seus direitos perante a sociedade e exercer seus deveres para ajudar na busca de novas conquistas.

Educação, no dicionário dos sábios a palavra mais completa, que pode fazer de um pobre ser, um grande homem...

Cidadania, o que faz um grande homem ser vangloriado aos olhos do próximo. Um grande homem só se torna realmente um grande homem, quando faz de suas conquistas um benefício geral.

Precisamos sim de advogados,de médico e de professores, mas precisamos mais ainda de cidadãos que façam o que podem para ajudar ao próximo. Não precisa ser um grande gesto, basta começar devagar e sentir como é bom ver que alguém foi beneficiado com algo que você fez, melhor ainda do que ajudar é sentir a gratidão ,que faz com que você se sinta mais perto de Deus, como se naquele momento ele tivesse feito de você um instrumento de ajuda ao seu semelhante.

Portanto não se eduqe para si, mas se eduque para o mundo, para que um dia seu conhecimento crie asas e voe para onde estiver alguém precisando de um pouco do seu espírito coletivo, da sua vontade de ajudar, da sua capacidade de vencer, enfim, da sua cidadania.

Iracema Tomaz
Enviado por Iracema Tomaz em 29/08/2009
Reeditado em 31/08/2009
Código do texto: T1781503
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.