O LAGARTO DE KOMODO

No parque Arruda Câmara,a bica,havia um lagarto de Komodo que morava à anos,era fã dos dinossauros,em particular,do tiranossauro rex do qual sabia tudo sobre ele.

Seu maior sonho era conhecer um,mas onde encontrar? Se nem existe mais esses monstros.As únicas coisas que há são os fósseis.Mas existia um e estava a poucos quilometros dele.

Aquilo incomodava a bicharada do parque:acreditar em algo que não existe.Que absurdo! Por isso,ele era motivo de muitas piadas e até de bulliyng da galera zoobotânico.

Mas Zacarias,o lagarto ousado e sonhador,pensava ao contrario:Sonhos existem para serem realizados;E foi o que fez.Correu atrás dos seus sonhos como quem correm atrás de um prato de comida.

Soube atráves de um amigo fera que era fera em descobrir coisas,que existia um tirano enjaulado em exposição no 'Espaço Cultural' que precisava de ajuda para voltar para a esposa e os dois filhotes no alto sertão.

Foi então que ele e o amigo entreram em ação e fugiram do parque para resgatar o basilisco brutamente carnívoro das garras do governo e levá-lo para o seu habitat de onde nunca deveria ter saído.

Ao chegar no local,o amigo amordaçou os dois seguranças,em seguida,desligou os alarmes e câmeras.Enquanto Zacarias abria a jaula do tirano,e colocava-o no caminhão baú estacionado no portão dos fundos.

Viajaram para o'vale dos dinossauros'.A sua missão impossivel acabaria ali.E foi o que aconteceu.Ele e o Rex trocaram agradecimentos e nunca mais se viram.Só as pegadas do Rex continua lá.É ver para crer!

FIM!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 17/01/2021
Reeditado em 18/01/2021
Código do texto: T7161881
Classificação de conteúdo: seguro