ZENON,O LOBO PASTOR

Foi da noite para o dia,numa votação secreta com segundas intenções e por unanimidade o astuto lobo Zenon foi eleito para o novo cargo de pastor

A oposição que era 3 pobres coitados tentaram impedir mas foi logo coagido e posto para fora da sala a chutes e ponta-pés.Fato lamentável para uma democracia em crescimento.

No primeiro ano do seu mandato,Zenon só fez delegar cargos importantes para os seus parentes e amigos dentre outros benefícios que se fosse contar não caberia neste livro.

No segundo ano,veio à tona os escandalos,as polêmicas,os desvios,o abuso de poder e as mentiras:E ainda teve a famigerada doença que pegou todo mundo de surpresa.

No terceiro ano,o seu imenso rebanho ficou dividido:As ovelhas brancas afavor dele,as negras contra ele.A outra minoria ficou em cima do muro vendo o circo pegar fogo!

No quarto e último ano,as coisas não mudaram muito.O lobo Zenon rogou aos céus vitória e deus mexeu os seus pauzinhos para isso.Foi releito com louvor e com as bençãos de deus. Ô gloria!

FIM !

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 15/01/2021
Reeditado em 16/01/2021
Código do texto: T7160634
Classificação de conteúdo: seguro