A MOSCA SONHADORA

Todos sabem que a mosca não fala e nem sonha,e tem uma vida muito curta.

Mas havia uma mosca que depois de um dia de trabalho,de voar por aí atrás de imundícies para pôr os seus ovinhos.

Deitava a noite e colocava suas têmporas no travisseiro e sonhava que era uma mosca crente cheia de vida e fé,pois não era como as suas primas aquelas moscas mortas.

Nas primeiras noites de sonho,ela ficava louca de contente,achando que estava pregando e exorcizando no púlpito.Mas quando acordava no dia seguinte e via que tudo nao passava de um sonho de uma noite de verão,voltava a dura realidade de sua condição.

Mesmo assim,ela se achava uma mosca predestinada e especial,e achou por bem se filiar de corpo e alma a uma de tantas igrejas humanas que existe na terra.

Foi então que decidida se converteu a uma delas para ver se apaziguava a sua consciência cheia de culpas e dúvidas,e ver se eles aceitavam como uma nova membra uma mosca.

Na verdade,ninguém ali curtiu a ideia de ter como irmã neófita uma mosca que gostava de viver na imundície por perto deles e dos seus filhos.

Sem pensar mil vezes,o pastor que só pensava na saúde financeira do seu bolso,resolveu desconverter a mosca e a mandou embora para sempre da sua congregação de santos imaculados.

E foi assim que a mosca nunca mais quis saber de sonhos,de igrejas e de deus.Voltando para a sua vidinha de imundície de onde nunca deveria ter saído.

FIM!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 14/01/2021
Reeditado em 14/01/2021
Código do texto: T7159816
Classificação de conteúdo: seguro