A ÁRVORE E A IGREJA

Aqui estou eu,vendo o vai-e-vem frenético dos carros,dos caminhões e ônibus,dos diversos pássaros,das pessoas apresadas,do tempo fugaz e lerdo e de outras coisas.

Eu sou robusta,sou frondosa,sou forte e formosa.Eu sou a árvore mais vaidosa da avenida Epitácio Pessoa que existe.Todas as outras têm inveja de mim porque sou a mais procurada dentre elas.

Muita gente vem a mim:os menidigos,os cansados,os ladrões,os animais,os carteiros,as prostitutas,os novos,os velhos,ah, já ia me esquecendo é os bêbados também.

Muitos querem o meu fruto poruqe excede a de todas,jogam pedras de todos os tamanhos,quebram meus galhos grossos e finos;os namorados fazem corações alburno no dorso do meu corpo desnudo.

As outras,caçoam de mim por estarem insetas dos vândelos!

Já eu fico profundamente em prantos,cheia de dores e chagas que nem os santos mártires,Mas eu sei que o justo há de fazer jsutiça.

Não tivi participação na última ceia pascal do redentor.Não fui o pão nem tampouco o doce vinho escarlate.Não tivi lugar cativo nos altares húmil dos bancos banhados de lágrimas e petições;Não tivi voz volúvel,veludosas voz viva e ativa!

Daqui,só vejo vidas entrarem completamente amarga e despediçadas e saírem poderosamente transformadas e doce,muito mais doce do que o meu fruto!

FIM!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 31/12/2020
Reeditado em 31/12/2020
Código do texto: T7148854
Classificação de conteúdo: seguro