BIG,O TREM VELOZ

Bigtrem puxava mais de vinte vagões pesados nas costas,viajava o mundo inteiro levando as riquezas do seu país numa velocidade espantosa.

Fizesse sol de rachar ou chuva torrencial,Bigtrem seguia em frente,sem medo de nada,andava sempre na linha e nos trilhos,não se desviava nem pra esquerda nem pra direita,nem fazia curvas,sempre em linha reta e avante!

Bigtrem era o orgulho nacional de seu país,símbolo maior de um povo que via nele força e progresso.Sempre que voltava de uma missão árdua,Big era recebido com festa,aplausos e condecorações pelas autoridade locais.

Ao longo de quarenta anos de labuta ininterrupta,Bigtrem foi o exemplo singular para as novas gerações que se espelhavam nele.Até o dia que recebeu uma triste noticia de que ia se aposentar,isso lhe deixou muito abatido. Agora, que vou fazer ? Pensou ele.

A cada mês lhe tiravam um vagão das costas,as viagem ficavam cada vez mais escassa e a velocidade diminuia a cada dia.Os dias de glórias de Bigtrem estavam indo embora nos trilhos da sua velhice .

E assim foi...Finalmente aposentado,sem nada para fazer,velho e enferrujado,morando num galpão abandonado,ganhando uma merreca de salário,o jeito era se virar como podia num pais que não valorizava o trabalhador que deu a sua vida em prol do país.

Nunca mais se ouviu falar de Bigtrem,dizem que está morto,outros,que descarillou de vez no alcóol.O que existe de fato é uma estátua dele na praça central,resistindo as intempéries do tempo e das novas gerações.

FIM !

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 31/12/2020
Reeditado em 08/01/2021
Código do texto: T7148334
Classificação de conteúdo: seguro