O PAPEL SONHADOR

Morava numa papelaria com a mãe,era um papel diferente pois gostava de sonhar,o sonho dele era de ser um dia uma pipa colorida com uma rabiola enorme e bonita.

Sonhou tanto,mas tanto com isso,que um dia um garoto que nao se sabe de onde,apareceu na loja e comprou o papel sonhador para fazer dele a melhor e maior pipa do céu.

E assim foi feito.

Em meio a tantas pipas bonitas voando coloridas no céu,ele era a que mais se destacava.Até o dia em que viu um avião cruzar o céu acima de sua cabeça.

Foi então que confessou para sua mãe que queria ser não mais uma pipa,mas um avião supersônico para poder voar bem alto,acima das nuvens do céu

E foi dormi e sonhar com aquilo no pensamento e,num passe de mágica,ele acordou no dia seguinte,transformado num belo avião,desses que dão piruetas incriveis na imensidão do céu..

E nesses voos malucos ele viu pela primeira vez um folguete da Nasa,subindo e desaparecendo na atmosfera.Achou maravilhoso aquilo e confessou para a mãe que agora queria ser não mais um avião mas um folguete espacial.

(Pois ouvira dizer por aí que o céu não era o limite e que ele poderia voar,voar mais alto,além das nuvens e das estrelas do céu até chegar no espaço onde supostamente Deus habita)

E assim foi feito.

De papel virou pipa,de pipa virou avião,de avião virou folguete espacial e de sonho em sonho o papel sonhador foi criando o seu mundo de sonho e sendo feliz sonhando!

- Acorda filho.

- O que foi mamãe?

- Tá na hora de ir pra escola.

- Eu tava sonhando...

- Eu sei,filho,nunca desista dos seus sonhos!

FIM!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 28/12/2020
Reeditado em 14/01/2021
Código do texto: T7146391
Classificação de conteúdo: seguro