A ABELHINHA DIABÉTICA

No reino açucarado das abelhas,havia uma que tinha dois defeitos;era diabética do tipo 1 e tinhas as asinhas atrofiadas.E,portanto,não podia ser uma operária como as outras que recolhiam todos os dias o mel da rainha.

Cristal,que era o seu nome,trabalhava no setor de qualidade da colmeia,era muito competente no que fazia,dispertava inveja em algumas abelhas preguiçosas e ambiciosas.Mas tinha uma que nutria um grande rangor secreto por ela.

Entre as amigas de trabalho tinha uma chamada morgana,está carregava no coração por cris um rangor amargo que ninguém sabia o por quê.

Morgana tinha uma queda pelo joão meloso,um jovem abelhudo,mas ele nao queria nada com ela.Quem realmente fazia bater as asinhas dele quando a via era cristal;e sendo rejeitada o seu ódio só aumentava por cris.

(Até no mundo das abelhas havia inveja,mentira e traições...)

Foi então que morgana traçou seu plano sinistro para tirar cris do seu caminho e ficar de vez com joão meloso - um zangão da guarda real da colmeia.

Sabdendo das limitações fisicas e patologica,morgana levou cris até o alto de um siló - pra quem não sabe - é um lugar onde se armazena o mel colhido.Chegando lá morgana empurrou cris para que caisse e moresse dentro do mel pegajoso.

Nisso,joão meloso que voava por ali viu quando as duas abelhinhas entraram no galpão,e achou estranho porque elas nao usavam EPS .ligou o 'motozinho' ao máximo e voou até lá.

Cristal se afogava lentamente no mel,suas asinhas nada podiam fazer,se ela se mexesse afundava cada vez mais,pouco a pouco ia se instalando o pânico na alma dela.

- Porque voce fez isso,morgana?

- Pra voce aprender a não mexer com o namorado dos outros.

- Do que voce está falando?

- Não se faça de tonta.

- Me ajude,morgana!

- Xauzinho!

- Não me deixe aqui.

Ligou o 'motor' e saiu dali voando o mais ráipdo possível deixando cristal a própria sorte,se afogando no rio de mel viscoso.

joão meloso entrou no imenso galpão foi até o siló e viu cris já nas últimas,pegou ela pelas mãos e puxou com toda sua força para fora dali,levando-a em seguida para a UPA da colmeia.

Enquanto isso,morgana não muito longe,foi presa e levada para a cadeia acusada de tentiva de homícido!

FIM!

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 27/12/2020
Reeditado em 10/01/2021
Código do texto: T7145507
Classificação de conteúdo: seguro