Naomi, a sementinha japonesa

Naomi abriu o olhão assustado e olhou para o céu. Piscou, piscou, piscou.

Havia muitas nuvens pretas, chovia e o vento balançava os bambus que tombavam de um lado pro outro, quase tocando o chão.

Naomi era uma sementinha redonda, de olhinhos puxados, muito muito muito pequenina.

Seu espirito era forte e corajoso, de grãozinho valente mas, mesmo assim, ela baixou a cabecinha e rolou pra dentro da sua casinha de folhas, de bambu japonês.

Sentadinha, o grãozinho abraçou as perninhas, tapou os ouvidos e fechou os olhinhos, puxados.

O barulho da chuva virou um shuuuuu gostoso e quentinho. E Naomi sementinha, dormiu. Ela estava na terra do sol nascente, do outro lado do mundo.

Enquanto sonhava, a fada Nileia apareceu e falou baixinho no seu ouvido:

- Naomi, Naomi, amanha você fará uma grande viagem. Te chamam pra nascer lá no Brasil.

Assim que a chuva parou, Naomi subiu em uma grande pedra, fechou os olhinhos, respirou fundo e saltou.

Corajosa, de bracinhos abertos, deixou que o vento a levasse.

O vendo rodava, a sementinha rodava....

O vento subia, e a sementinha subia....

E Naomi voava, voava....

A fada Nileia a guiava. Estava tranquila. Sonhava....

E o vento foi acalmando, acalmando e a sementinha, meio sonhando, meio voando foi caindo de mansinho e....de repente, entrou na barriga de uma linda mamãe.

Naomi sentiu de novo o shuuuu gostoso e quentinho e, sem perceber, dormiu sorrindo.

Ela não conhecia a mamãe, mas fada Nileia falou, e a sementinha sentiu....mamãe me quer...

Muitos dias se passaram, mais de cem....e o grãozinho se transformava num pequenino bebê.

Mamãe sorria, bebê Naomi sorria.

Mamãe dançava, bebe Naomi dançava.

E elas foram se conhecendo

Se gostando

Se querendo

Fada Nileia só rondava

jogava na mamãe pozinho magico,

todo dia

Para que Naomi crescesse

sadia.

Ate que um certo dia a fadinha Nileia soprou no ouvido da mamãe:

- vá para o bosque, vá para o bosque!

A fadinha estava inquieta e preocupada

- vá para o bosque, vá para o bosque! - ela batia as asinhas rapidamente igual ao beija flor.

Naomi já não estava cabendo na barriga, precisava urgente, sair.

Mamãe saiu correndo, seus cabelos voavam e o coração batia muito forte. Quando chegou ao bosque, parou.

Mamãe abriu o olhão assustado e olhou para o céu. Piscou, piscou, piscou.

Luzes brilhantes entravam pelo meio das folhas, no alto das árvores. Borboletas voavam, passarinhos cantavam, o grilo Nilo pulava e as fadinhas dançavam soltando luzes. A floresta estava em festa!

Uma linda fada segurou na pontinha do dedo de mamãe - era kimino. Ela tinha acabado de chegar do Japão, especialmente para ver Naomi. A fada japonesa usava um vestido brilhante de cetim e palitos pontudos prendiam seus cabelos num negro coc.

Kimino levou mamãe para um lindo poço de água fresca. Mamãe tirou os sapatos, a roupa e entrou. Seus cabelos boiavam e se abriram como um raio de sol. Mamãe flutuava na água e a barriga, pontuda, mirava o céu.

Naomi fazia fooooorca lá de dentro.

Mamãe fazia fooooorca lá de fora.

E a água dava a foooorça do universo

Até que,

Naturalmente,

Nasceu!

O papai, japonês, colocou o bebezinho no peito da mãe.

Naomi abriu o olhão assustado e olhou para o céu. Piscou, piscou, piscou.

- ma-mãe! - pensou miudinha.

E mamãe só fez abraçar e mal conseguiu dizer:

- Naa-oo-miiiii - entre soluços do choro incontrolável, tamanha alegria que sentia.

Leticia Baeta
Enviado por Leticia Baeta em 14/03/2016
Código do texto: T5573893
Classificação de conteúdo: seguro