A Estória do cãozinho Fred

Estória do cãozinho Fred

Fred é um lindo cãozinho de raça todo cinza prateado, sempre tosado e bem tratado.

Ele já é bem velhinho mas não aparenta a idade.

Seus donos têm uma loja de flores e ele adora ficar por lá no meio das rosas e margaridas.

Sempre que pode ele dá uma escapadinha para a rua, demarcando seu território com um xixi aqui, outro acolá.

Nunca vai muito longe, mas nesse dia, cheirando daqui e dali, quando deu por conta já estava na outra quadra.

-Nossa, preciso voltar para casa, pensou.

E começou a andar apressado.

Já estava no meio do caminho quando aquela senhorinha apareceu. Ele olhou para ela parece que adivinhando o que ia acontecer.

-Oi cãozinho lindo! O que está fazendo aqui na rua sozinho? Não sabe que é perigoso? Alguém pode te roubar...

Acariciando a cabecinha dele, ela olhava para os lados, procurando o dono. Não viu ninguém.

- Quem deixa um cãozinho tão lindo assim abandonado?

E pegando- o no colo, foi levando o Fred com ela.

Os donos quando deram pela falta dele ficaram desesperados: o Fred está sem a medicação anticonvulsão! Onde ele estará, meu Deus!

Foi um corre corre, um Deus nos acuda! Toda a família saiu procurando, cada um para um lado em toda a vizinhança. Será que roubaram? Será que se perdeu? Ou passou mal e está caído em algum canto? Que desespero!

A noite chegou e nada do Fred! Quanta tristeza, sem saber se ele estaria faminto, sofrendo no frio da noite. Todos foram dormir acabrunhados.

Na manhã seguinte tiveram a idéia de pedir na Universidade que fica ao lado se poderiam pesquisar nas câmeras que ficam na parte externa.

Pois não é que apareceu a senhorinha levando o Fred no colo?

Uma nova esperança! Pelo menos ele não estava morto e parecia bem tratado.

E agora? Como localizar a senhora que o levou?

Nova busca. Imprimiram as fotos e toca perguntar em toda parte, a todas as pessoas, em toda a vizinhança.

Aos pouquinhos, com infinita paciência, um pista aqui outra ali, conseguiram localizar a casa da senhorinha, lá num bairro próximo.

Casa pobre e com vários cachorros que ela recolhia para cuidar.

Ainda bem que ela entregou o Fred sem delongas:

- Já tenho muitos para cuidar!

Que alegria! A família inteira comemorando e o Fred na dele, como se dissesse:

- Viram como faço falta?

E dava lambidinhas em cada um.

Crianças, nossos animaizinhos são oportunidades que Deus nos dá para exercitarmos nosso afeto, cuidando muito bem deles, com muito carinho.

Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 16/06/2015
Código do texto: T5279194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.