O garoto observador

O garoto observador

As crianças vão crescendo e os pais preocupados com atitudes vão ensinando o certo do errado... Nos acertos aplausos. Nos erros nem sei o que dizer!

Mas nunca ridicularizar pelo menos assim aprendi.

Carlinhos atento aos ensinamentos vivia perguntando... Pai tá certo ou errado?

Mãe faço assim ou assado?

Um dia comendo de boca aberta levou a maior repreensão!

Aprendeu!

Outra vez arrotou e levou o maior esculacho! Aprendeu.

Desejoso de acertar, não dava sossego aos genitores!

“Mas que moleque chato, lá vem ele com suas perguntinhas! Certo ou errado!”

Tanto era a cobrança que na escola era um menino considerado educadíssimo,entretanto... Visto pelos colegas como “o chato” e assim o imitavam ridicularizando.

Era invejado porque as professoras o elogiavam!

Em casa como era o irmão mais velho nos seus 7 anos, ensinava o caçulinha de três etiquetas aprendidas com os pais... Regras difíceis para o pequeno... Como não fazer xixi fora do vaso... Não mostrar o alimento a ser mastigado... Não falar com a boca cheia e aí por diante e nem falar palavrões!

Tão engraçadinho que palavrões em sua boquinha pareciam gotas de mel e todos achavam graças!

Foi então que se rebelou o Carlinhos diante dos pais!

Fosse eu iria levar a maior bronca!

Quem o ensinou a falar essas bobagens! Não fui eu.

Sabe pai é injusto o senhor tratar a gente de modo desigual! Eu não, ele sim? Por quê?

Estou muito magoado!

Outro dia sem querer escapou um pum e o senhor me obrigou ir pro banheiro.

Ele faz pum e o senhor dá risada. Era assim comigo?

Outro dia o senhor xingou um motorista de palhaço e mostrou o dedo do meio.

Só porque briguei com o irmãozinho e o chamei de palhaço o senhor mandou me calar a boca. O que então é certo? Chorando sentindo se injustiçado saiu de cena!

Os pais boquiabertos com a reação do menino tão educado, tão doce refletiram melhor.

E viram quão severos foram com Carlinhos

“Contando essa estória para uma amiga que tem 4filhos riu e disse” com o primeiro a gente exige tanto, depois já cansada a gente vai relaxando e o coitado do primeiro até fica inseguro. Acho que foi isso que aconteceu!

Lidar com crianças não é tarefa fácil! É preciso muita atenção!

Norma Kater.

N orma kater
Enviado por N orma kater em 12/03/2012
Código do texto: T3549709
Classificação de conteúdo: seguro