Falou pouco... Mas

Falou pouco... Mas deu o recado!

Criança é fogo! Pensou falou!

Observam tudo e nada escapa ao seu inocente olhar!

Parecem que estão brincando, mas estão sempre à escuta!

Exemplo em minha própria casa...

Meu irmãozinho brincava com carrinho fazia barulho semelhante ao carro em movimento, mas sempre atento à conversa de adulto.

Digo isso porque em dado momento interferia na conversa de nossos pais e entregava o serviço! “Mas que moleque xereta, parecia tão distante, quando a fulana me contou tal fato!”

Bem e assim quando estava por perto, era convidado a ir buscar alguma coisa simplesmente para que ele se ausentasse, mas o danado ia num pé e voltava no outro!

Assim são as crianças! Curiosas!

Entrando na estória do menino Carlinhos...

O pai era bravo demais e vivia repreendendo as atitudes do filho para bem educa lo! Muito preocupado estava com a educação do filho!

Agora vejam essa!

“Ô Carlinhos se eu fizesse o que você faz, minha mãe fazia como eu faço com você”

Aquele tempo sim é que a educação fazia prevalecer!

Qualquer deslize a cinta cantava nas pernas... Ou então chineladas pra valer na bunda... E doía hein! Quando não ficava trancado no banheiro para pensar!

Quero que você seja um homem de BEM!

“Pai o que é Homem de Bem”?

É ser como eu!

Homem de bem não engana pessoas, não mentem!

Ajudam os outros...

E o Carlinhos ouvindo!

No final da conversa tão construtiva, veio a batatada!!!

“É pai parece que cintada nas pernas, chinelada na bunda e castigo no banheiro não deu certo!

Você não é como o homem aranha...

Lembra que você vendeu o micro ondas pra dona Inês e disse que ele estava em perfeita condições? Ela brigou e exigiu o dinheiro de volta, porque tava quebrado!

Lembra quando o cobrador veio uma porção de vezes e você me mandoueu dizer que não estava? Ainda fez psiu pra eu ficar quieto?

Lembra quando o vizinho da frente precisou de ajuda? Você disse que o carro tava sem gasolina... Não foi mentira?

Mentir é feio faz crescer o nariz!”

Moral da história... Quem educa deve ser bom exemplo!

Se ele apanhou por expor suas observações não sei... Quero crer que foi uma bela lição!

Criança é fogo!

Não subestimar a infância!

Dialogar,dando bons explos é fundamental!

Norma Kater.

N orma kater
Enviado por N orma kater em 29/02/2012
Código do texto: T3527206
Classificação de conteúdo: seguro