Para a minha amiga vida

Aonde foi que você se escondeu nestes últimos anos, parece que resolve tirar licença ou quem sabe férias da humanidade, desde que partiu, tudo mudou por aqui, não vejo mais o brilho nos olhos das pessoas, estão todas obcecadas pelo dinheiro, esqueceram no passado algo que se falava sobre amor verdadeiro. É verdade, tenho que lhe confessar, esta cada vez mais difícil viver, tudo esta muito confuso, as pessoas tenho quase que certeza, perderam seu rumo.

Espero que você não veja só com reclamação, mas é que vida, o mundo hoje, é só confusão, e noticias boas, para lhe dizer, temo que não há não. Sua energia faz muita falta por estes lados, pouco a pouco, por aqui, vai se acabando o espetáculo, me parece que as pessoas não querem mais viver de bondade, tudo tem um certo gesto de maldade.

Há minha cara amiga, se lhe disser que é irmão matando irmão, filho matando pai, você não irá voltar, ai então me parece que sua fuga desse lugar, será de fato, sem volta, e lhe dou razão, como viver em um mundo tomado, por corrupção, bandidagem e gente sem coração?

Não há mais futuro, mal existem escolas, a violência esta onde você costumava passar, sua prima morte esta sorrindo a toa, mas disse que esta preocupa, reclamou, da para acreditar? Disse que está sobre carregada, muito serviço, esta ficando com estafa, mandou lhe dizer que precisa de você, pois com tanto trabalho assim, fica difícil de descansar.

Isso que nem vou lhe falar muito na nossa amiga em comum a natureza, esta de tão estressada ta perdendo a beleza, já não costuma a dar presentes para nós, ela diz que o pessoal aqui, ta abusando dela, coitada dela vida, me falou mais hora ou menos hora tem um surto, entra em choque, ai não vai ter santo que a acalme. E lhe dou razão, pois o gente sem noção, só destruição, desmatamento e veneno na plantação, ela disse que esta precisando de um pouco de sua atenção.

Mas tenho que lhe confessar, vendo tudo isto acontecer, as pessoas não mudarem, me parecer que o mundo esta mesmo em um abismo sem volta, havia tanto para se viver, tanto para ser sentido, tantos motivos para eu estar presente na vida das pessoas. Mas hoje estou fraca, já não tenho a força que tinha, me falta fôlego para resistir, temo que não exista mais espaço para mim no meio de tantas vidas perdidas.

Hoje não existem tantos motivos para sorrir, as crianças não brincam mais, só querem saber de TV e computador, há como sinto uma dor, de tudo isto saber, a cada dia que passo, sinto mais e mais sua falta vida, as pessoas precisam de você, sua amiga natureza e sua prima morte, pedem por você e eu mais do que ninguém sinto sua falta, a hora que você resolver aparecer, por favor, não esqueça me fazer uma vista, obrigado por ler minhas palavrada.

Da sua confidente e querida amiga, Alegria.

Beijos Alegria.

Obs: Não pedindo de mais, mas no caminho se puder encontre o amor e peça pra ele te acompanhar.