A Bolsinha da Tia Malu   
 
A tia Malu tem uma bolsinha.

Ela ganhou de brinde quando comprou um perfume.

É uma bolsa tipo sacolinha, lindinha, azul de um lado, cor de rosa do outro. Do lado azul tem a figura de uma jovem adolescente, magrinha e dançante! 


Tia Malu adora essa bolsinha, talvez por ser prática, mas também por ser de adolescente!
Ela não gosta daquelas bolsas enormes que as “madames” usam, douradas, prateadas, poderosíssimas!
Não. A tia Malu tem a alma adolescente e prefere a sua bolsinha cor de rosa...


Pois bem, a bolsinha da tia Malu apronta cada uma...


Toda vez que a tia Malu e o tio Jerry vão almoçar naqueles bufês super deliciosos dos cassinos de Las Vegas, a bolsinha vai junto.

Chegando lá, eles têm que esperar para serem levados para a mesa e a moça pergunta:


 -Table or booth? 


 E eles se sentam naquelas mesas que em vez de cadeiras tem dois sofás; eles chamam isso de “booth”. (a pronúncia é “buf”e quer dizer “cabine”).


Então cada um vai se servir à vontade.
Tem um balcão só de saladas, outros de comida italiana, mexicana, americana, oriental, uma maravilha!
E outro delicioso só de doces, tortas, frutas, sorvetes, ai ai ai ... Isso tudo e ainda mais: chá, café, sodas e sucos, tudo à vontade!


Que tentação!


A bolsinha fica lá no sofá, de boca aberta, admirada de ver tanta fartura e por um preço tão baixo!


Pois não é que quando a tia Malu chega em casa e vai guardar a bolsinha no closet, sempre encontra um pedaço de bolo de chocolate embrulhado num guardanapo de papel? 


Então o tio Jerry pergunta, sorrindo: 


-Como é que esse bolo veio parar aqui?


A tia Malu olha para a bolsinha, a bolsinha olha para a tia Malu e elas respondem em coro:


- Foi ela!

 

 
 Para ler contos, mensagens e estórias, clique:
http://www.escoladeevolucao.com/
 
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 04/04/2010
Reeditado em 04/04/2010
Código do texto: T2176611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.