O Beija-flor Azul.
Tia Malu fixou melhor a vista, arregalou os olhos, admirada.
O beija-flor parecia uma jóia, uma esmeralda, de tão brilhante e colorido: inteirinho azul, mas não era só uma cor, era também um brilho, como se dentro dele tivesse uma luz acesa!
Mas não era só o beija-flor; tudo estava brilhante e parecia estar vivo e consciente: o céu em tons de laranja e vermelho, o sol se pondo nas montanhas, as águas do lago tingidas nos mesmos tons do céu, as palmeiras que balançavam suavemente com a brisa.
E de repente tia Malu sentiu todo seu corpo vibrando e até o ar que ela respirava entrava e saia como se fosse uma energia que tinha vida própria.
Ah sim, ela pensou, esse é o Momento Mágico!
Esses momentos mágicos ela já sentira várias vezes: eles vinham sem avisar, em diferentes lugares e situações. Parecia que o tempo parava e as pessoas e coisas adquiriam uma Presença, como se tudo estivesse se movimentando num compasso de absoluta perfeição.
E ela já sabia: quando o Momento Mágico acontecia, era porque algum ensinamento importante estava para lhe ser oferecido, através de algum fato inusitado ou de alguma pessoa, ou situação.
Então o beija-flor ficou parado no ar, como só os beija-flores sabem fazer, bem perto do rosto da tia Malu.
E o ensinamento veio em forma de uma sensação e de um sentimento:
“O momento presente é o único momento que importa realmente.
É no momento presente que a Vida se mostra e é no momento presente que é possível saber, aprender e sentir tudo o que é necessário para ser feliz.
O passado já se foi, dele só podemos tirar lições e aprendizados; o futuro ainda está em construção e depende de como vivemos o presente.
Só o Momento Presente tem o Poder Mágico de tudo transformar, de tudo curar, de tudo harmonizar!”
Leitores queridos, até amanhã!
Abraço a todos,
Para ler todas as Estórias de Tia Malu,clique aqui:
http://www.escoladeevolucao.com/publicacoes.php?categoria=O