O Sonho



Tia Malu voltou para casa com seu dreamcatcher.

Foi ver na internet:

"O dreamcatcher, também conhecido como filtro ou teia do sonho, são mandalas de cura de origem nativa norte-americana.
O Tempo dos Sonhos é influenciado por boas e más energias.
A função do filtro dos sonhos é a de afastar as energias intrusas e incorretas que, presas na teia, se dissipam com os primeiros raios do sol."

Hummmmm, muito interessante!

E o que são mandalas?

"Mandala é uma palavra sânscrita, que significa círculo. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia."

Tia Malu pensou:
- Bem, se é um filtro de sonhos, vou colocar meu dreamcatcher pendurado na cabeceira da minha cama.

E assim fez.

E nessa noite Tia Malu teve um sonho.

Sonhou que estava sentada no seu banco predileto lá no seu Jardim Encantado.
Esse jardim fica lá na praia, em frente ao apartamento onde a Tia Malu morava com sua filha, no Brasil.
Tia Malu passava muitas horas lá sentada, observando as ondinhas que vinham e vinham, umas atrás das outras, sem se cansar, e se desmanchavam nas areias da praia.
E quando tia Malu ficava sentada, olhando o mar, tudo ficava muito mágico, e sempre alguma coisa interessante acontecia.
Essa magia tornava o Jardim Encantado muito especial.

E agora, tia Malu estava morando em Las Vegas e sempre pensava em seu Jardim.

Pois bem, no sonho, apareceu um índio todo pintado, com seu enorme cocar e montado num lindo cavalo, também todo enfeitado. Ele tinha um porte especial, parecia ser o Grande Chefe ou o Grande Curandeiro.


Tia Malu estava tão assustada que nem conseguia falar nada. Cumprimentou-o respeitosamente com uma reverência.

O Grande Chefe assim falou:

-Não se assuste senhora estrangeira.
Seja bem vinda em nossas Terras do Deserto de Nevada.
Sabemos que a senhora está incumbida de contar muitas estórias sobre tudo o que existe aqui.
Sinta-se protegida pelos Grandes Curandeiros em seu Deserto Encantado e escreva suas estórias!

E então, no sonho, tia Malu não estava mais no Jardim Encantado e sim sentada no terraço da casa do tio Jerry, olhando para as altas montanhas de Las Vegas.

E o Grande Chefe se foi, cavalgando seu lindo cavalo, em direção à sua tribo nas montanhas.
                                                                       



Queridos leitores,aguardem, muitas estórias estão vindo, a cavalo...
Abraço a todos,


Para ler a próxima Estória de Tia Malu,clique aqui:

http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=1793269

                                   
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 02/09/2009
Reeditado em 05/03/2010
Código do texto: T1789071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.