A Caminho de Mount Charleston .
Las Vegas é uma cidade diferente das outras: foi construída no meio do deserto do estado de Nevada, nos Estados Unidos.
A cidade fica num vale rodeado de montanhas. Sabe o que é um vale?
Vamos ver no dicionário do tio Aurélio:
Vale s.m. Depressão alongada, mais ou menos larga, cavada por um rio ou geleira. / Depressão ou planície entre montes ou no sopé de um monte. / Várzea ou planície à beira de um rio.
Pois então é isso: a cidade fica num terreno plano e baixo, de onde você pode avistar altas montanhas.
Então agora imagine ruas modernas, largas, asfaltadas, iluminadas, arborizadas, carros maravilhosos e lindas casas com belos jardins dos dois lados da rua.
Imaginou?
Pois bem, agora imagine mais: você chega numa esquina e a rua acabou; o muro da ultima casa faz divisa com quê? Com o deserto!
Sim, aquele deserto que você só viu nos filmes de bang bang: areia, cactos, pedras, e o asfalto continuando por uma estrada sem árvores, sem nenhum verde, até perder de vista e chegar nas montanhas rochosas!
É espantoso!
Pelo menos foi assim que a tia Malu se sentiu a primeira vez que saiu da cidade com o tio Jerry, de carro, para irem em direção a Mount Charleston.
Vamos consultar Wikipédia:
Mount Charleston is a census-designated place in Clark County, Nevada, United States. Named for Mount Charleston, the highest point in the area, the town is in a valley of the Spring Mountains to the northwest of Las Vegas, noted for its hiking trails, and for the Mount Charleston Lodge, a rustic hotel. Temperatures are from 20 to 30 °F lower than in Las Vegas, making it a popular place for Las Vegans to escape the heat.
Deu pra entender? Se não entendeu, procure a tradução no Google.
Pois bem, essas montanhas maravilhosas ficam somente a 45 milhas de Las Vegas. Lá a temperatura é muito mais amena no verão e no inverno a neve cobre os pinheiros e as pessoas vão para lá para esquiar e brincar.
Nesse dia, tia Malu e tio Jerry saíram para conhecer esse lugar e almoçar num restaurante rústico que fica lá no alto.
Ela não se cansava de admirar a paisagem: assim que saíram da cidade, cada vez mais e maiores pedras; mais e mais areia; o céu de um azul brilhante e o sol parecendo queimar tudo de tão quente.
A vegetação era formada por pequenos arbustos, cactos, e umas árvores muito diferentes chamadas “joshua tree”.
De vez em quando, algumas casas apareciam inesperadamente no meio daquele deserto.
E nenhum posto de gasolina, barzinho, nada! Só areia, pedras, sol e céu azul!
Nossa! Muito diferente e interessante!
Pessoal, depois eu conto mais!
Abraço a todos,
Para ler a Próxima Estória de Tia Malu ,clique aqui:
http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=1787062