A sapa Bolinha e o sapo Bolão

     Era uma vez uma sapa chamada Bolinha e um sapo chamado Bolão.
     A sapa Bolinha era assim: Andava sempre limpinha, arrumadinha e ajeitadinha. O sapo Bolão, não, era todo largadão, sujão, fedorentão.
     A sapa Bolinha adorava brincar com as suas amiguinhas. Brincava de amarelinha, bandeirinha e de ciranda-cirandinha. Enquanto o sapo Bolão era só empurrão, safanão e beliscão.
   Sapa Bolinha era realmente uma gracinha, fofinha, uma sapequinha. Porém, o sapo Bolão era um chatão, brigão, um completo “pentelhão”.
     A sapa Bolinha à tardinha comia a sua comidinha: batatinha com banana amassadinha e o sapo Bolão ia pro lixão e ficava lambendo sabão.
     Na escola a sapa Bolinha era concentradinha, quietinha, educadinha e o sapo Bolão não prestava atenção, só procurava confusão.
     Pois é! Sapa Bolinha era assim, andava sempre na linha, mas o sapo Bolão seguia sempre pela contramão. Até que um dia todas as sapos e sapas da lagoa se juntaram e resolveram falar com o sapo Bolão, para ver se mudavam aquela situação. Quem sabe com um conselho ele aprendia a ter educação. Gritaram todos então para o sapo Bolão:

“Sapo Bolão larga de ser bobão
Vê se aprende com sapa Bolinha
Que é sempre tão boazinha!”.
 
FIM

 
Márcia Kaline Paula de Azevedo
Enviado por Márcia Kaline Paula de Azevedo em 28/08/2009
Reeditado em 05/09/2015
Código do texto: T1778730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.