A Menina Maluquete - Último Capítulo

Capítulo 11 Chegaram as férias!

E finalmente o senhor Inverno chegou! E com ele a chuva, o vento, o frio. O senhor Vento veio com força, assobiando, e a senhora Chuva chegou molhando e lavando as calçadas. O mar ficou agitado e as ondas batiam como trovões nas areias.

Tia Malu vai viajar com seu namorado príncipe encantado Jerry. Ele chega amanhã no seu lindo avião dourado (não num cavalo branco como antigamente) e eles irão para sua viagem-aventura.

Então por algum tempo Tia Malu não irá ao seu Jardim Encantado, nem se encontrará com sua amiguinha. Elas hoje estão se despedindo com um abraço:

-Minha querida obrigada por tudo! Você está no meu coração.

-Você também está no meu, tia Malu. Quando você voltar estarei aqui esperando. Aqui ou em qualquer outro lugar onde você estiver...

Ao dizer isso a menina sorriu e deu uma piscadinha. Tia Malu ficou intrigada:

-O que quer dizer essa risadinha?

-Um passarinho me disse que você vai para uma aventura fora do Brasil...

Tia Malu ficou admirada:

-Como assim? Perguntou arregalando os olhos.

-Algo me diz que você vai realizar o seu sonho de passar um tempo nos Estados Unidos. Você quer ou não?

-Claro que quero! Mas ao mesmo tempo sinto um medo...

-Mas você não me ensinou o que é uma aventura?

-Ensinei, mas agora estou precisando que você me ensine. O que é mesmo?...Deu-me um “branco” e não consigo pensar em nada.

A menina sorriu:

-Eu sei como é isso... Vou te ensinar. Aventura é algo que você faz com alegria e confiança. Alegria porque é uma experiência nova, que vai te deixar jovem e curiosa como uma criança. E confiança porque você sabe que está protegida por uma Força Maior e que tudo o que acontece está dentro dos planos dessa Energia e que é sempre para o Bem.

-Ai, ai, ai, como você falou bonito! É isso mesmo! Como pude esquecer?

-É que o medo paralisa e não conseguimos nos conectar com o Bem Maior. Mas é só relaxar, respirar fundo e pedir ajuda que tudo se resolve.

-Nossa, estou boquiaberta!

-Boquiaberta? Que palavra esquisita!

-Quer dizer “espantada, admirada, de boca aberta e babando...”

E deram uma gostosa gargalhada!

-Até logo, senhor Farol. Tome conta de tudo!

O velho Farol acordou de sua modorra:

-Adeus... Não se canse muito.

-Não vou me cansar. Aventuras nunca cansam!

E tia Malu se foi, despedindo-se da praia, do mar, e de todas as belezas que sempre a fizeram tão feliz neste pedacinho do mundo!

-Até mais ver! Beijos, beijos, beijos!

*************************************

Meus Queridos, esta estória termina aqui...Mas não fiquem tristes, amanhã começa outra, só que desta vez na seção Juvenil do Recanto das Letras: "Uma Simples Mulher".

Em breve A Menina Maluquete estará disponível em versão impressa no

http://clubedeautores.com.br/

Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 14/08/2009
Reeditado em 13/12/2017
Código do texto: T1754419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.