A Menina Maluquete - Capítulo 7

Capítulo 7 Aventura e liberdade

-Tia Malu, eu tenho uma grande novidade!

Quem estava falando era a mocinha do dia anterior, toda sorridente!

-Consegui! Estou aprendendo a nadar!

Tia Malu sorriu feliz:

-É mesmo? Conte para mim.

-Tomei coragem e fui ao clube, sozinha! Informei-me sobre o que era necessário na secretaria. Fiz o exame médico, e fui para a piscina. Entreguei o exame para a zeladora e resolvi entrar na piscina de óculos mesmo! Fui muito corajosa, pois tinha várias pessoas nadando, inclusive crianças e jovens como eu, e você sabe como eu tenho medo de gente e de ser olhada com curiosidade.

Desci a escadinha devagar, com medo e feliz ao mesmo tempo! A água estava geladinha e fui descendo e deixando que ela envolvesse o meu corpo. Logo percebi que não dava pé, mas havia uma beirada onde eu fui me agarrando como uma ostra! Fiquei lá no cantinho da piscina agarrada, até que uma menina falou comigo:

-Não sabe nadar?

-Não..., respondi meio encabulada.

-Vou te ensinar!

Ela foi para o cantinho da piscina, deixou um espaço e deu um impulso com os pés até o outro lado da parede, em transversal, entende?

-Entendo, de um lado do cantinho para o outro!

-Sim, e se agarrou do outro lado. Eu criei coragem e fiz o mesmo, e logo estava cada vez mais aumentando o espaço e dando algumas braçadas e agarrando do outro lado. Logo percebi que podia confiar que a água me segurava! E no mesmo dia já estava nadando! É claro que ainda com a cabeça para fora d água por causa dos óculos, mas já podia nadar sem afundar!

-Puxa, que dez! Você conseguiu! Parabéns!

E deram um abraço!

-Viu como é importante não desistir? Às vezes parece impossível, mas não é tanto assim.

-É mesmo, tia Malu. Será que eu vou conseguir outro dos meus desejos?

-E qual é?

-Ficar livre desses óculos! Queria enxergar sem eles.

-Olhe minha querida, tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Quero dizer que tendo fé, acreditando que existe uma força maior que nós e deixando nas mãos dela, tudo pode acontecer.

-Mas o que devo fazer?

-Todas as noites quando for dormir e todas as manhãs quando acordar pense nesse desejo com esperança e alegria e reafirme que você já está enxergando sem os óculos e agradeça de coração a Deus. Depois não pense mais nisso, deixe nas mãos Dele.

-Certo! Vou fazer isso! Obrigada tia Malu!

E foi caminhando e saltitando pelo jardim, depois de lhe dar um beijo.

Tia Malu suspirou... Ela também tinha um desejo e estava fazendo exatamente como ensinara àquela jovenzinha: afirmando como se tudo já estivesse se concretizado e agradecendo.

-Deus, obrigada por eu estar morando nos EEUU como no meu sonho.

-Obrigada por estar trabalhando e conseguindo sobreviver bem e com saúde!

-Obrigada por ter tido a coragem de ter vindo morar nesta linda cidade à beira mar e de ter me libertado de tantos medos!

-Obrigada por agora eu saber que posso viver em qualquer lugar do mundo que eu quiser e que poderei sobreviver bem e ser feliz!

-Obrigada por aprender o que é aventura e pela maravilhosa sensação de liberdade!

*****************************

Obrigada pelas leituras e comentários!

Visite a Escola de Evoluçao e saiba como fazer cursos de autoconhecimento

http://escoladeevolucao.zip.net

Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 12/08/2009
Reeditado em 13/12/2017
Código do texto: T1750646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.