Porquê os cães vão embora?

Era uma vez, um menino, e um cachorrinho.

O menino amava o cachorrinho, o cachorrinho amava o menino.

Eles brincavam o dia todo, bolas, brinquedos, pique pega, esconde esconde, morder...

O cachorrinho dormia embrulhado. O menino também.

Todos os dias o cachorrinho lambia de bom dia o menino.

Todos os dias o menino lambia seu cachorrinho de bom dia.

Eles eram melhores amigos.

Uma dia o menino acordou e chamou seu cachorrinho que não foi dar a lambida do bom dia, e ele não veio.

O menino procurou, procurou e não acho seu cachorrinho.

Chorou, chorou e chorou, até que perguntou a fada dos bichinhos onde estava seu cachorrinho, e a fada disse:

Não sei aonde está, mas posso falar o porque dele não estar aqui hoje!

e disse a fada:

Cachorrinhos são mandados para missões secretas, o seu devia ser o cão 007 e estava na missão de saber se você era um bom menino, e agora foi mandado para outra casa para ficar amigo de outro menino e saber se ele também é um bom menino!

Cachorrinhos também são doutores, alegram o coração de muita gente e curam todo o tipo de dodói, ao ver que todos nesta família estavam felizes, mesmo com saudade no coração, foi procurar alguma família triste para ajudar a todos ficarem felizes!

Tem alguns cachorrinhos que trabalham no circo, e adoram fazer malabarismo e palhaçadas, um dia, sentem tanta saudade do circo que vão passear com ele, e demoram muito até voltar, param em todas as cidades do mundo para fazer todas as crianças sorrirem e ficarem felizes!

Tem alguns que gostam tanto, mas tanto de brincar de pique esconde, que se esquecem de aparecer da brincadeira e ficam escondidos por muitos e muitos anos!

Uma vez eu vi um cachorrinho anjinho, que veio para brincar com outro menino, e ficou muito tempo, mas um dia, papai do céu o chamou de volta para brincar nas nuvens com todos meninos anjinhos!

Tem também o cão lagarta, depois de um tempo, antes de dormir ele faz um casulo bem lindo, que nenhuma criança jamais viu! logo cedinho ele cria asas como uma linda borboleta e sai a voar pelo mundo procurando lindos campos de flores para brincar!

Existe ainda o cão astronauta, que tem seu foguete guardado sempre debaixo da cama do menino que é seu amigo, só que ele tem um botão que deixa seu foguete invisível, e um dia ele pega seu foguete e voa para o céu, lá, todos os dias, ele acende uma nova estrela bem linda para que o menino possa contar e saber que está tudo bem com ele!

Cachorrinhos também tem família, e uma dia ficam com tanta saudade que vão visitar seus pais, que moram longe, do outro lado do mundo, e como não podem dirigir, vão passeando com suas patinhas, e como é longe, demoram anos até que cheguem ao seu destino, e outros bons anos até que voltem para casa! mas sempre deixam um bilhete dizendo onde foram, só que não sabem escrever, e deixam uma patinha marcada no nosso quintal ou em outro lugar da casa!

E assim a fada explicou ao menino que existiam varias possibilidades e motivos para que seu cachorrinho não estivesse mais ali todo dia! Mas que o menino podia dormir feliz, que seja qual for o motivo, ela tinha certeza de uma coisa!

O cachorrinho onde estivesse, lembrava do menino e morria de saudades dele, lembrava de cada brincadeira e dias felizes que ficaram juntos, esperando um dia, voltar do espaço, da sua missão, da visita aos papais ou dos espectáculos do circo para brincar novamente com seu menino preferido!

O menino entendeu, apesar da saudade que sentia, e antes de dormir naquele dia, fez sua oração ao papai do céu, imaginando onde seu cachorrinho estava aquela hora, e com um lindo sorriso no rosto, apagou o abajur, e foi sonhar com as aventuras de seu cachorrinho lindo.