A Lâmpada mágica

Oi, você conhece a história de Aladim e a lâmpada mágica?

Não!?

Aquela em que um jovem que se chamava Aladim, muito bonito estava caminhando na noite e se deparou com alguma coisa brilhando no chão, era uma lâmpada misteriosa, só que estava muito suja, lembra quando Aladim esfregou a lâmpada e saiu de dentro da lâmpada um Gênio? Que Gênio mais lindo, tinha uma cor azul muito bonita, mas de vez em quando sua cor variava em outras cores mais bonitas ainda.

Então o Gênio queria agradecer a Aladim por tê-lo libertado da lâmpada, foi então que disse a Aladim que fizesse três pedidos que seria realizado, haa agora lembrou não é?

A lâmpada mágica é uma luz muito linda sabia?

Você sabe de onde vem essa lâmpada maravilhosa?

Vem de uma outra luz muito grande, tão grande que nós aqui da terra não conseguimos ver, pois nossos olhos são pequenos para poder enxergar.

Então, todos nós temos uma lâmpada dentro dos nossos coraçõezinhos.

Só que às vezes quando brigamos com nossos amiguinhos ou respondemos para nossos pais, ou quando nós esquecemos de orar ao Papai do céu e agradecer por não ficarmos doentinhos, essa lâmpada fica um pouquinho suja e o Gênio não aparece, fica escondidinho lá dentro, doido de vontade de sair.

Quando a gente brinca sem brigar, ou quando ajudamos a mamãe e escutamos os avisos de cuidado que ela fala prá nós, é como se estivéssemos esfregando a lâmpada mágica, limpando a sujeira que está por fora.

É isso mesmo! A sujeira está só pelo lado de fora e não deixa a lâmpada brilhar, e o nosso coraçãozinho não aprende amar nossos pais... irmãozinhos... amiguinhos.

E quando limpamos nossa lâmpada o Genio sai de dentro e fica feliz conosco.

Ai podemos fazer algum pedido.

Mas o Gênio não atende os pedidos que podem machucar ou magoar alguém .

Por isso quando você for fazer algum pedido ao Gênio, tem que pensar bem no que vai pedir.

Se você tiver dúvida se o que vai pedir é bom ou ruim, é só pensar assim:

Isso que eu quero vai ser bom para meus amiguinhos também?

Se você mesmo achar que seus amiguinhos vão ficar felizes, então pode pedir que o Gênio vai atender seu pedido.

Só que as vezes o pedido demora um pouquinho porque depende também das lâmpadas que estão no coração das outras pessoas. As lâmpadas de todo mundo juntas deixam o caminho mais claro para o Gênio buscar o que nós pedimos. Se as lâmpadas estiverem sujas e não brilharem bastante para iluminar o caminho, o Gênio demora para encontrar o que nós queremos...

Tem gente que não sabe que tem uma lâmpada maravilhosa dentro do coração.

Por isso nós temos que contar essa hístoria para as pessoas que não sabem que precisam esfregar a lâmpada que está dentro dela.

Quanto mais lãmpada estiverem limpas, mais rápido nosso pedido vai ser atendido.