Papagaios

Asas batem compassadas,

Lado a lado,

Contemplando,

O que poucos contemplam,

Fidelidade tagarelada,

Amor pela Natureza,

Voam enamoradas.

Livro

Depois que inventaram o celular,

Nunca mais fui visto,

Ouvido,

Lido.

Nunca mais Eu tive viva voz,

Emudeci,

Embolorei,

Perdi letras;

Das prateleiras,

Caí.

Diante de tantas tecnologias,

Pouco importa a experiência;

Em piscar de olhos,

O conhecimento,

É velho,

E mesmo orando uma prece,

A pressa no comunicar, aprender, ensinar,

prevalecem.

Cartomante

Viver é embaralhar bem o baralho e distribuir as cartas; as 365 repetidas cartas dia a dia, até o Rei, a dama, o valete e os números do baralho descorarem, desfalecerem.

Fecundou, começou o jogo. Cortou o cordão umbilical, reúnem-se ao redor da távola e vai virando as cartas.

(Vomito)utopia

Em teoria, tudo é, ou tornar-se o ápice de sensibilidade e empatia, mas inseri-la no meio da massa bruta, são enormes grãos inteiros de joio misturados com os pequenos grãos de trigo triturado.

Com efeito e previsto pela lei natural, prevalecem os maiores e mais fortes. Os Nanicos tem que se mexer, vasculhar o desconhecido, trabalhar insanamente, se quiserem sobreviver. Simples assim...

Sobre felicidade econômica:

Se roubarem sua pena, a bicicleta, as joias ou pequenas coisas, chore, lamente, cole cartazes nos postes oferecendo bonificação para quem souber o paradeiro do objeto roubado e registre um BO.

Por outro lado, se roubarem sua esposa, sorria, dê graças a Deus, elogie o ladrão e peça-o, encarecidamente, que volte para levar a sogra e os filhos.

A limpeza domiciliar, além de constar na Bíblia Sagrada, alivia as dores causadas pela fartura de faturas (também pode ser lido: fraturas) no final de mês.

Simpatia Momística:

Terminado o carnaval, tome um banho de cinzas, se o seu corpo não se sujar ainda mais com as porcarias carnavalescas, ele se depura, limpa, fertiliza, nutre-se.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/02/2024
Reeditado em 15/02/2024
Código do texto: T7999300
Classificação de conteúdo: seguro