SAUDADES DA TERRA PLANA

Estava tudo tranquilo na terra plana, o único pecado que existia era o pessoal se empanturrar de maçã.

Não existia nem céu nem inferno. A terra era coberta por um domo onde estavam pregadas as estrelas e o sol, não existiam planetas nem sequer meteoros e os dinossauros passeavam tranquilamente.

Ninguém nunca ficava desnorteado pois não existiam os pontos cardiais.

A terra era assim como uma grande pizza onde os oceanos eram feitos de muçarela e os continentes de tomate, chicória, milho, manjericão e outras cositas mais.

Pra não derramar tudo no espaço, existia uma borda de catupirí.

Até que um dia um tal de Aristóteles transformou a pizza em uma imensa pelota de barro. A muçarela virou água e a borda de caturpiri se transformou em gelo.

Aí tudo virou um inferno, caiu um meteorito e matou os dinossauros; os continentes que eram uma coisa só, e se chamava Pangeia, começou a se partir formando montanhas, vulcões e terremotos.

Por falar em inferno a partir dessa data ele passou a existir e todos comedores de maçã eram encaminhados diretamente pra ele, quem não gostava de maçã era enviado pra um céu que passou a existir depois que acabou o domo.

Na terra plana também não exista a gravidade até que um tal de Isaac Newton inventou uma lei pra impedir que tudo e todos escorressem pro espaço.

Eu nunca soube quem promulgou essa lei (pra mim isso é coisa do PT).

A tal lei provocou tombos de pessoas que nunca haviam caído antes; causou a queda de edifícios, enxurradas, e toda essas alterações diárias na face da terra.

PORISSO QUE EU DIGO: AI QUE SAUDADES DA TERRA PLANA

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 17/12/2024
Código do texto: T8220970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.