VIAGEM AO SÍTIO MAL ASSOMBRADO - Parte I

Logo que o ônibus parou na frente do sítio já pode sentir um calafrio. O vento soprava gelado e o som era sinistro: Forrozêra comendo solta no puteiro que tinha logo em frente. Ficou agradecido pelo fato de lá não existir aqueles karaokês de padaria que fazem ter pesadelos à noite. O puteiro, que mais parecia um cativeiro, também tinha um detalhe assombroso: uma luz vermelha que indicava aos viajantes sua localização (e por esse motivo a presença de daltônicos era rara por ali) e dava ao lugar o terrível nome de "Casa da Luz Vermelha"... Isso já era um sinal de todas as coisas bizarras que iriam acontecer naquele feriado...

O portão branco do sítio era iluminado por dois faroletes, que davam a impressão à quem os visse de estar entrando em uma casa de detenção. Sentiu um frio na espinha. Procurou por alguns instantes até encontrar a campainha. Estava do lado de dentro e para alcançá-la era necessário um dedo de 30 centímetros! E um pensamento grotesco surgiu em sua minha mente: -Quem foi o fdp q projetou isso aqui!? - Começou a bater palmas... repetiu mais uma vez... e outra... olhou para todos os lados e ninguém apareceu. Quando foi repetir o movimento pela terceira vez o caseiro morto-vivo, no melhor estilo Mestre dos Magos, apareceu ao seu lado!! O coração quase pulou pela boca!

Cobriu rapidamente a ferida que tinha na mão, suspeitando a possível vampiridade daquela pessoa. E por um momento pode sentir um cheiro de formol... mas logo passou. Começaram a subir uma enorme rampa. Para tentar quebrar o silêncio tentou iniciar um diálogo. Não deveria ter feito aquilo... só serviu para o deixar mais assustado! Quando indagou o seu nome o caseiro deu como resposta um incrível -O Meeeeeeeeeuuu noooomeeeee????? - deixando claro que fazia tantos séculos que ele não conversava com ninguém que ele já nem lembrava do seu próprio nome. Teve a impressão de ver uma aranha dentro de sua boca, mas não consegui nenhuma oportunidade para confirmar.

Ele então indicou o caminho para a Mansão, deu boa noite... e desapareceu!!! Fez isso numa rapidez que nem MacGiver seria capaz de executar. Continuou então subindo lentamente a rampa que conduzia à casa. Tudo seguia normalmente até que percebeu uma sombra ao seu lado!!! Se virou rapidamente mas acabou por descobrir que a sombra era dele mesmo...

Entrou na casa e logo acendeu todas as luzes que podia. Tentou usar o telefone para avisar aos meus familiares sobre sua chegada mas ele não estava funcionando! Ligou a televisão mas só pegava a TV Cultura em preto e branco!! Ligou o som mas só pegava rádios que tocavam sertanejo gótico!!!! - Meu Deus!!!! E agora!?!?! Estão tentando armar uma armadilha!!! - Correu para o quarto e deitou na cama para armar um plano! Pensou.... calculou... pensou de novo.... pensou... pensou... e de tanto pensar acabou dormindo...

Lá pelas tantas, quando já estava milionário em seu iate e Luana Piovani estava tirando sua roupa, foi traiçoeiramente acordado!!! Mil coisas passaram pela sua cabeça... seria um bando de macacos loucos??? Seria uma legião de espíritos desgarrados??? Mas nada disso era realidade!!! A realidade era que seus amigos tinham chegado!!! Estava a salvo agora!

Mas logo o medo tomou conta dele novamente... aquele barulho que eles fizeram, pulando quiném chimpanzés famintos e berrando igual velhinha quando o ônibus passa do ponto, acordaram todos os espíritos que descansavam em paz por ali... e assim foi dado o início à maldição que assombrou a viagem....

(14/12/05)

Josadarck
Enviado por Josadarck em 15/01/2008
Reeditado em 16/01/2008
Código do texto: T818856
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.