QUEM É DEUS?

Um diálogo esclarecedor entre um pai e um filho pré-adolescente.

F: Papai que é Deus?

P: Meu filho; primeiramente Deus está acima de todos nós.

F: Então já sei; vovó me levou lá pra ver Deus quando eu era pequeno; Deus é uma estátua de pedra no lugar mais alto do Rio de Janeiro, certo?

P: Não meu filho, aquela é uma representação de seu filho Jesus.

F: Mas pai se a bíblia diz que Jesus expulsou os vendilhões do templo, por que bem debaixo do pé dele tem uma loja vendendo um monte de badulaques?

P: Filho, uma coisa não tem nada a ver com outra. Aquilo foi há dois mil anos, hoje vivemos em uma sociedade de consumo.

F: Entendi.

P: Então vou expondo e você é quem tem que tirar a conclusão, certo?

F: OK pai.

P: Deus está em todo lugar, ocupa todos espaços, e é a coisa mais importante na vida da gente, entendeu?

F: Claro, mamãe sempre diz que não sai de casa sem ele, Deus é o carro.

P: Que carro que nada, Deus está sempre ao seu lado.

F: Então Deus é um celular, que está sempre ao nosso lado e quando a gente perde Deus parece que vai para o inferno, certo?

P: Você até que tem razão, mas Deus não é matéria como um carro ou um celular. Ele é imaterial e rege a vida de tudo e todos.

F: Agora entendi, não é o carro, não é o celular, não tem matéria e rege a vida de todos então Deus é o “mercado financeiro” pois sempre que acontece alguma coisa eu ouço dizer que o tal mercado reagiu bem, ou reagiu mal.

P: Parabéns filho, finalmente você entendeu quem é Deus.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 31/10/2024
Código do texto: T8186156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.