Trisal de tristões Intelectuais
Filó(so)f(r)ia: "você é, o que você pensa...
P(e)psicólogo: "você é, o que você sente...
Filó(sof)ria: "você é o que sai de sua boca.
P(e)psicólogo:"voce é, o que você veste e bebe.
Filó(sof)ria: "garçon, você já trouxe refrigerante,
cerveja, agora traga uma birita para sacudir à três...; Mô, sóbrios, debatemos isso.
P(e)psicólogo:"isso mesmo! Só um(a) não basta, né sua megera!
Por que escrevo gambiarras?
Gambiarras são "fachadas", que uma hora ou outra, são carcomidas pela verdade. Trocando em miúdos, pequenas e leves mentiras que rendem elevados ganhos ao(s) interessado(s); todavia, legalizadas em contratos.
Vide o que está ocorrendo no RGS, no qual os doutos teorizaram uma coisa sobre hidráulica, a engenharia provavelmente seguiu, mas a questão imobiliária, juntamente com os políticos das cidades, aprovaram e impuseram a implantação de outra.
No Brasil, raro uma cidade, cujo Plano Diretor é, (quando há, são planos de papel) deverasmente, seguido; e quando seguido em certa ocasião, é completamente alterado em outra conforme o interesse imobiliário. Em São Paulo, certamente rua é mão, passado certo tempo, contramão. Um bairro é residencial, formado por casas, passado certo tempo, é tomado por prédios comerciais. E assim segue o faz hoje, desfaz amanhã e refaça.
Não esqueçamos o que aconteceu em um bairro inteiro de Maceió. Estendendo, Sergipe é uma capital assentada sobre mangue.
Confirmado: gambiarras são "fachadas" de casarões e "fortalezas", que uma hora ou outra, desabam. O que convenhamos, o ex-detento, Lula, sujeito que deleita-se em fazer publicidade, divulgar o Brasil, não contou e jamais contará para os gringos, afinal Ele é o político midiático que comanda a politicagem no país.
Por tratar seriedade e comprometimento, como gambiarras, (as gambiarras que escrevo não maltratam ninguém) noto que faz algum tempo que uma simples vela acesa não incendeia o conjunto de barracos de uma favela inteira. Não imaginam por quê?
Simples e direto: o crime organizado é dono de boa parte delas. Ao adquiri-las, investem em alvenaria de tijolos, concreto, telhas de fibro cimento, caixas d'água, Ski, gato de internet, de água e eletricidade, que com o tempo, desmontam. Caem por terra.
Gambiarreiro louco, propagador de ódio, pare de exorcizar a desgraça? Estúpido, curto e grosso, cito Muzema, na cidade maravilhosa. Quer mais?
Caráter
Quem nasceu homem,
Não morre omi.
De modo análogo,
Quem nasceu mulher,
Não morre Muié.
Caráter, índole, respeito, sensatez e honra não dependem de gênero.
O sexo masculino ou feminino,
Estampado na Certidão,
é mero título de registro.
O que é bom,
Nasce bom,
E mantém a linha de produção.
Dizem que o BraZuca da nó até em fiapo de água. Esclarecendo, os dois anos fazendo a lição "fique em casa" imposto pela Pandemia, não fizeram efeito positivo na mudança comportamental dos que assinam nacionalidade brasileira.
Contudo, diante do visto no RGS, o BraZuca será revolucionário, se conseguir dá nó em água espraiada; pois, a saber, a Natureza não tolera brincadeiras desaforadas.
Uma hora ou outra, a Mamãe Natureza corta a chupeta adoçada com mel; com efeito, sem remorso ou consciência pesada, Ela dá, Ela toma.
Despertei bem,
Estou bem,
Querendo bem,
Sempre bem,
Quem me quer bem.
E quem não me quer bem,
Também.
Por que Eu, não só assino Gambiarreiro, mas também escrevo, gambiarras?
Ora, ora, sou brasileiro e o brasileiro nasceu, veio ao mundo à base do "mais ou menos"; (no popular: feito nas coxas e fecundado nas trompas) ou com o leitor foi diferente, sendo você parte de uma família planejada e da maneira planejada, implantada? Se és, não duvido, porém a nossa sociedade, que são grupos de pessoas que se unem para usufruir de um bem, ou mal comum, prova o contrário.
Os meio mentirosos que me desculpe, mas verdades são fundamentais para uma relação, inteiramente, saudável, conscienciosa, duradoura e confiável.
Convenhamos leitor, ler sobre gambiarras é melhor, menos sofrível, sim?