Papo de velório

Papo de velório.

Quando eu bateu as botas não diga as sandices abaixo. Pois já estou respondendo agora:

- Passou dessa pra melhor!

- Como você sabe? Algum dos seus já veio avisar isso? Mandaram mensagem de Whatsapp?

- Descansou!

- Essa é boa!:Quem lhe disse que eu estava cansado? Alguém me viu suado, reclamando das ladeiras da vida?

- Ele viveu bem!

- Marminino! Você sabe o duro que eu dei para pagar minhas contas? Quantos feriados e domingos trabalhei pra isso? Matar um leão por dia e fácil, difícil é carregá-lo às costas.

- Era uma pessoa muito boa!

- Boa pra quem? Você, por acaso, morava comigo?

Se você disser isso, vai aparecer um gaiato para completar: Boa de uma pisa!

- Viveu muito, passou dos 70 já é lucro!

- Quem te falou que eu vivia de rendas, ou vendendo alguma coisa por lucro? Quero ver você chegar aos 70 e pedir para desencanar!

- Ele estava muito doente!

- Ó fi da peste, tu já viste alguém morrer de saúde?

- Ele não ofendia uma mosca!

- Pois sim! Nunca me confessei com você. Quem sabe da minha vida é o Padre de minha Paróquia.

- Também ele bebia demais…

- Isso não tem lógica, pois milhares que não bebiam morreram muito antes.

- O miserável não deixou nada pra mulher!

- E por acaso, isso é da tua conta? Minha mulher já foi te pedir, alguma fez, uma xícara de café emprestado? Tu sabes de minha conta bancária?

- Também o coitado só tava o couro e "ososso"!

- Ó fi da peste, gordo não morre não? Quantos gordos tu viste virar pedra?

- Morreu como um passarinho! Que morte linda!

- Tem gosto pra tudo! A morte é linda? Casa com ela então. Passarinho morre é de pedrada de baladeira, ou se chocando na parede.

- É, a fila anda...

- Anda pra quem? Se é assim, por que você não furou a fila desta vez?

- Cê viu? A viúva não derramou uma lágrima!

- Abestado, se choro de viúva ressuscitasse marido, os cemitérios estariam quase vazios.

- Agora, a viuvona tai…! Vai casar já, já!

- Oxente! Tô muito preocupado! Rei morto, rei posto. O trato era: Até que a morte os separe. Cuida da tua mulher, talvez, ela nem espere que tu morras.