O cachorro e o rapaz, o rapaz com o cachorro.

Um senhor muito solitário vivia com seu fiel amigo, um cachorro, sempre muito apegado, mas, porém, depois que começou a trabalhar percebeu algumas mudanças no comportamento desse animal, deixava esse seu pet sozinho por várias horas enquanto buscava serviço, sendo assim o levou para uma visitinha a um veterinário, relatando o motivo dessa consulta informou ao profissional da saúde canina:

-Sabe como é doutor veterinário, esse meu cãozinho de uns dias para cá, ele ficou muito preguiçoso, passa o tempo todo deitado, quando não dormindo, não me dá mais atenção, procuro despertar alguma ação, mas esse bicho não quer nada com nada, por isso vim aqui para essa consulta, conseguir dar alguma animação, o senhor receitar um bom remédio para ver se ele sai dessa inercia.

- Sim, sim... vou te passar um remédio e você se encarregará de ministrar essas doses diária, certeza, você não precisará mais voltar a essa consulta, um produto farmacêutico muito eficaz, vai acabar com essa depressão, esse seu cão ficara super esperto, brincalhão e será muito amoroso com você, pode ter essa certeza.

Passando os dez (10) dias prazo do tratamento, esse rapaz acompanhado de seu cão, bate à porta do doutor veterinário para um novo atendimento.

- Bem, rapaz o quê te trouxe de volta a esse meu consultório de animais, o remédio que receitei para seu cachorro não fez efeito? não curou seu cachorro?

- Pelo contrário, foi ótimo, veja como ele está alegre abanando o rabo, ficou esperto e carinhoso. Não foi por isso que vim aqui dessa vez.

Esse profissional da saúde canina, cheio de curiosidade pergunta ao dono desse paciente cachorro.

- E então? Qual é o motivo desse seu retorno, se o com cão está tudo bem?

O rapaz tomado de um grande acanhamento responde ao veterinário.

- Agora o problema não é com o cão, é comigo.

 Responde o profissional veterinário.

- Olha rapaz... sinto muito em te dizer que doutor para humanos é outro endereço, lá na outra esquina, desculpe meu amigo, meu trabalho foi feito, até com sucesso, você pode conferir. Seu cachorro está super esperto, veja se não é verdade.

-Não, não é isso não, vim para que o senhor corte as unhas desse meu amigo fiel.

- Aparar as unhas do cão, e daí, qual o problema seu?

- Ele está machucando minhas costas.

 

antonioherreroportilho/01/01/23