Passe de mágica

"E o grande mágico da capa preta vai fazer o seu maior número." -Grita o locutor do circo Brasil,sil,sil.

Todos ficam a espera. O mágico da capa preta pegou a sua cartola, uma caneta e uma folha. Na folha ele escreveu o número 400. Colocou o papel dentro da cartola, deu uma sacolejada e a mágica aconteceu ali, ao vivo. Os 400 viraram 6.

Ninguém entendeu nada e nem o que aquilo significava. Envergonhado, até o palhaço cancelou a sua participação.

 

 

De como nasceu este texto...

Amigo leitor, amiga leitora, este texto nasceu da indignalção. Pura e simples indignação. E enquanto escrevo ainda estou indignado.

 

Li uma notícia esse final de semana que um homem condenado por corrupção a nais de 400 anos de prisão ( o cara era barra pesada, nem o Pedrinho Matador pegou tanto tempo- na verdade o exemplo do Pedrinho é uma figura de linguagem, viu, acho que o exagero, hipérbole) mas, só "comeu" 6 anos. O resto, 394 serão cumpridos em domicílio.

 

Não, não foi um ladrão de galinha qualquer. Foi peixe grande. Ex-governador, cotado à vice na chapa de DIlmãe, homem forte e poderoso. Eis o homem: O Ex- governador Sergio Cabral.

 

Sim, e o grande mágico foi o de sempre, Mr Gilmar Mendes.

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 19/12/2022
Reeditado em 19/12/2022
Código do texto: T7675233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.