COISAS DE TELENOVELAS - Pintam os olhos dos bichos nas telas grandes da TV.

 

Muito difícil pessoas acostumados morar em mansão, transitar por praias, chopim e vidas noturna, trocar por uma vida até sem conforto, mesmo que seja um palacete no meio do nada.                                                                                                                           

 

Nas proximidades desses estábulos, curral ou onde se junta com animais, gado, cavalos, costuma-se exalar um cheirinho desagradável, as urinas bovinas tem cheiro fortes, sem contar número dois.

                                                                                                                                          

Para viver nesse ambiente de criação de bichos, tem que ser gente acostumado com esses desconfortos, a lida no campo é dura mesmo.                                                                     

 

Agora aparece um rapaz todo delicado, mas espalhafatoso se amedrontando com bichos grandes ou miúdos, sapos e pererecas, no momento do espanto, salta para trás, solta uns gritinhos, recua correndo como uma lebre.

                                                                                                                                                                            Valha mi deux como o tráfico aéreo intensificou nesse chão pantanoso, sem contar com Tenório que um dia desses usou o transporte passageiro por essas águas fluviais, barcaça de seu Eugênio; dono dessas correntezas de águas caudalosas, pretendia chegar sorrateiramente em sua casa no intuito de flagrar, e quase pegou no pulo, o safado saltou pra fora mas deixou as roupas no local do ato libidinoso, Maria e Alcides movido de um apetite medonho comia a canjica do milho que Tenório debulhou um dia no altar matrimonial.                                                                                

 

A esposa separada de Joventino sobrevive da caça, não sei o que fim ela deu aquela dinheirama das vendas dos garrotes e novilhos, deve estar rendendo nessas instituição financeira, o mais intrigante ainda que ela abate porcos domésticos, mas sem dono nativos nas beiras dos rios, se fosse capivara, a emissora teria que pagar uma multa altíssima por incentivar a caça predatória,  acho que o velho do rio ajuda Juma arrastar a caça até a sua nobre residência; a choça tão cantada e declamada em versos e prosas.

 

Não está certo Zé L... colocar a baixo aquela simples arquitetura erguida de pau e telhas Francesas; patrimônio cultural.

Dentro desses aposentos ainda mora a Juma Marruá em soluços dolorosos pelo seu companheiro e marido, mais separados que unidos, a pobre menina ainda vive chorando as pitangas pelo seu maridinho acanhado, mais apaixonado pela esposinha, isso enquanto está na pele de mulher, por que quando vira onça saiam todos de perto, ainda mais quando mostra os dentes, dizem que essas felinas adora a carne de um cervo pantaneiro, não sei se ela comeria carne humana, mas aconselho Zaqueu não passar por perto, ele é novo nesse território alagado, não tem malícia com esses bichos onças, se assim não for, adeus carreira de peão de boiadeiro, seu instrutor Alcides se sentirá enlutado por alguns meses.

 

A velha do Rio embarcou na asa dura, e de regresso, rumou-se para o Rio de Janeiro, de onde nunca devia ter saído, se estivesse em sua casa não teria sido roubada, gosta de bater perna, então tome! Os amigos de Zaqueu fizeram uma limpa na mansão dos Novais, não sobrou nem cadeira pra quem tem bunda se sentar, o pior que a senhora idosa precisava muito de uma cadeira macia para descansar das dores das varizes, com esses velhos joelhos dobrado durante essa cansativa viagem, mas em último recurso, se sentou no chão mesmo.

Daqui uns dias estão todos de voltas para o brejão Alegre, quer dizer; Pantanal mato-grossense.   

 

Agora só nos resta aguardar o assassinato de Tenório, certeza!... Maria vai tripudiar em cima daquele cadáver cheio de pecados carnal de seu ex-marido, aí termina por definitivo um relacionamento bígamo, nem uma, nem outra...           

 

Já dancei e sapateei nessas páginas de catira a passe doble, Pronto! Que vienga el toro... vamos parar por aqui que amanhã tem mais.

Antherport/19/8/22/***