CURIOSIDADE



 
 
Há tempos venho conjecturando escrever sobre essa curiosidade. Hoje deu certo. Para tanto eu pergunto a vocês, queridos amigos e leitores:
Alguém sabe dizer qual a origem dos nomes dados aos milhões de remédios existentes?
Sabe dizer quem em um laboratório é responsável pelos nomes estrambólicos para cada medicação?
A minha curiosidade se prende às inúmeras medicações que tenho tomado nesses últimos cinco anos, face aos meus comprometimentos com a diabete e outras anomalias físicas.
Limitarei apenas em dizer apenas o nome de cada medicação, sem indicar a prescrição médica, vez que tornaria este texto extremamente longo sem necessidade. Aqui o meu objetivo é o bom humor.
A cada um desses engenhosos laboratoristas deveríamos dar um prêmio por conta da criatividade. KKKKKKKK. Impressionante. Escrevo esse texto porque o acho engraçado.
01) Espironolactona – 02) Cloridrato de Tansulosina – 03) Furosemida – 04) Latanoprosta –(colírio) – 05) Sinvastatina – 06) Tartarato de Brimonidina – (colírio)– 07) – Tandrilax – 08) Maleato de Timolol – (colírio) – 09 Carvedilol – 10) Ácido Acetilsalicílico.
Pronto. A meu ver bastam esses dez itens. São milhões deles, cada um com nome mais mirabolante do que o outro. Ah! Deixei para finalizar um nome de medicação muito interessante já que ele serve para combater a alergia. Vejam que beleza: LORATADINA.
Espero que gostem desta minha brincadeira.

(Clementino, poeta e músico de São Sebastião – SP/BR.)