Macacos me mordam!

O ouro desviado do garimpo, o patrãozinho transformavam em joias preciosíssima 

 
Construído a altura das copas das árvores, hotel luxuoso com todos os confortos como em qual quer localidade desse planeta, turistas de todo o mundo faziam hospedagem nessa grande edificação, ficava bem no centro da floresta, próximo às extrações de ouro, cenário de destruição desse meio ambiente, a vegetação, os mananciais, destruição de rios, vegetações e até assassinatos de nativos indígenas e caboclos ribeirinhas em demanda agrária.
Todo esse empreendimento instalado entre a riqueza e a miserável pobreza, difícil acesso para a classe “C, D, E pelos troncos das árvores escadas de madeira em situações arriscada, somente para o uso de empregados ou serviçais funcionários desse hotel.
Para a classe vip havia um heliporto com as boas condições de receber qualquer que seja aeronave tipo helicóptero, apesar de hotel, agregava um compartimento somente para serviços militares em visitas, essa edificação luxuosa estava ali mais para atender a burguesia da classe “A” especial, dali visualizava as paisagens mais linda do muno além das proximidades desses animais habitantes dessas copas de árvores, chegavam até próxima às janelas dos quartos de dormir.    
O puxa saco saiu à sacada desse grande hotel, descansado e satisfeito pelo sono, nesse bloco reservado somente para militar...se espreguiçou, fez uns doloridos alongamentos, olhando em direção ao horizonte, exclamou em tom admirador:
- Patrão, patrão, veja como se aproxima um fumaceiro, parece que os incêndios estão avançando novamente, estou percebendo mais outra temporada de queimadas aqui nessas nossas florestas tropicais.
- Tá bom tá bom já ouvi... parece que agora vai estar do jeito que eu gosto, eu quero mesmo é botar fogo nesse país Zinho de merda, esses intelectuais falam de mais, a meu modo de ver as coisas, isso é pura basteiradas desnecessário, índios rios, cachoeiras e até manter essas árvores de pé somente para diversões de macacos e festas de araras, eu quero que derrubem tudo, não deixe nenhum pau de pé, plante cana de açúcar, sojas e milharais, eu quero que isso transformes em roça, só roça, e gado leiteiro e engorda, fizeram pressão para meu parceiro, foi obrigado a sair da guarda da floresta, ainda estará pagando na justiça por aquilo nem praticou, aqueles homens eram dos meus, fazia tudo que eu mandava, mas logo eu coloco outros no lugar, comigo é assim, meu lema é contrariar.
- É patrãozinho, não concordo muito com essas suas ideias, precisamos preservar a natureza para o futuro da geração que vem surgindo por aí.
- Eles que se danem, tentem se salvar adquiram guardas chuvas, sombrinhas e para as enchentes que compre caíques, canoas se livrem dos climas quentes, tá com calor, que vá para as sombras, tá com frio veste um pesado casaco de pele, confeccione roupas com a pele desses bichos, pelo menos servirão para alguma coisa, Tá escutando aí Zé Pindaíba?
- Patrão está referindo aquele homenzinho dos olhos do fundo de garrafa. Xiii... aquele sujeito não presta mesmo patrãozinho; carne de pescoço, roubou bem né, nossos troncos de jacarandás, cerejeira moveleira foram aportar nas terras dos gringos, que grande prejuízo causou a nossa nação, fala sério patrãozinho, o senhor levou uma metade daquela grana das madeiras, pode ficar tranquilo, não vou contar nada a ninguém.
- Fique calado aí rapaz, boca fechada não entra mosca, o máximo que pode acontecer é você amanhecer aí com cu cheio de formigas, você está mexendo com ligações perigosa, mantenha sua língua atrás dos dentes se caso queira ainda comemorar um feliz natal e feliz fim de ano, tá me ouvindo Zé Pindaíba?  
-... boca também? ... minha boca cheia de formigas? não gosto de formigas, não é meu prato preferido. Voltando ao principal assunto, eu sei que os garimpos, extração de ouro, as derrubadas da mata, juntando isso com aquilo e mais outros, sempre renderão uma boa grana, fala sério patrãozinho.
- Eu sou honesto, nunca fui capaz de botar a mão em nada que não me pertence.
- Então, para onde foi essa dinheirama que tomaram outros destinos, em outros bolsos e chamam isso de verbas para as ONGS, mas de ongs não tem nada, só falcatruas, para as crianças dos orfanatos que não foi? Dinheiro sujo nas mãos dos religiosos pentecostais.
- Já disse rapaz, cale sua boca, isso é assunto meu e de minha gang de milicianos amigos meus, não se meta porra, como se não bastasse esses pernilongo me chupando meu sangue, agora você me enchendo o saco, só vou aguardar mais um dia nesse garimpo, tenho que encher essa sacolinha desse ouro desses garimpeiro que estão lá em baixo nessa procura, eu liberei esse garimpo a eles para me devolver essa minha parte, logo vou embora, falta pouco.
- Mas... Patrãozinho, esse garimpo é ilegal, você tá liberando essa grande extração de minério desse metal tão precioso, você não pensa não oh seu milico lesado, quantos males estão fazendo à floresta? Sendo derrubadas e matando os rios com mercúrios; essa química mortífera cancerígena contaminando essas águas, os peixes e aves nesses círculos de vida?
- Não estou nem aí para esses cientistas que dizem essa enormidade de pesquisas científicas, acho isso tudo bobagens, não existe nada disso não, são letras mortas, se pudesse, queimaria todos esses livros escolares que vocês estudam, a meu ver de nada serve, mas sabe bem como é né, sempre tem um grupinho para protestar, então deixe aí como está, bem... por aqui vamos prosseguindo nossas investidas, além de minhas investidas... quer dizer... meus investimentos nesse ouro e todos outro meus negócios paralelo, vamos em frente, agora que já fui comunicado dessa última remessa de pedras preciosa só nos restarão pegar nosso helicóptero e batermos em retirada, os meus trabalhos estão todos atrasados amontoados sobre a minha mesa, infelizmente temos que fazer uma média com esse povo sertanistas...
- Sim! sertanistas a seu ver, para mim esses homens não passam de uns bandidos destruidores da natureza.
 ... não tem problema não, já-já estaremos de volta a civilização.
Logo a aeronave desce no heliporto, Zé pindaíba e Patrãozinho seguirá viagem para o mesmo lugar que originou esta expedição, quer dizer, expedição, expedição mesmo, não, pode se dizer: caçada ao ouro, viajem essa que acontece como rotina.
Por onde passa essa comitiva sempre deixa para atrás muitos crimes e assassinato, nessa viajem foi um desses rapaz que faz o serviço de carregar as tralhas de viajem, levou dois balaços no peito, é que no momento que carregava algumas sacola muito pesadas, quando quebrou a alça para segurar derramou sobre o tablado uma boa parte das pepitas de ouros das que o patrãozinho arrecadou em sua ilegalidade, esse rapaz conseguiu pegar algumas e escondeu para si, Patrãozinho vendo a atitude desse carregador deu ordens para que um de seus soldados segurança desse um fim no ajudante, e assim fora feito, dois projétil foi disparado causando a morte instantânea desse que tentou esconder aquelas pepitas de ouro. Terminando o carregamento e tudo pronto para a partida, levantaram voo e foram em direção a civilização, logo mais estará sentado no trono ao qual se acha o dono de toda essas terras; urbana e rural.
                Qualquer semelhança será mera coincidência.         
Antherport. 01/8/21***